Q

Previsão do tempo

21° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 16° C
22° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
25° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C

CDS recandidata vereador Carlos Bonifácio à Câmara de Alcobaça

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A candidatura de Carlos Bonifácio à presidência da Câmara Municipal de Alcobaça “foi aprovada por unanimidade e aclamação”, disse o presidente da concelhia local do CDS-PP, Luis Querido.

A escolha, validada em plenário de militantes no dia 10 sexta-feira, tem por base a convicção de que o independente, que já nas últimas eleições, em 2013, encabeçou a lista do CDS-PP, “conduzirá a um bom resultado”, depois de no último sufrágio ter “aumentado a votação [do CDS] de cerca de 1.550 para 4.650 votos”, lembrou Luis Querido.

A “experiência, o conhecimento aprofundado do concelho e a honestidade” que o CDS-PP reconhece ao candidato torna-o “uma alternativa credível para alterar o rumo desastroso da atual gestão autárquica”, divulgou, em comunicado, a concelhia que pretende apresentar candidatos a todas as freguesias do concelho.

Defendendo “uma autarquia moderna e direcionada para as pessoas”, o CDS elege “o emprego, as zonas industriais, o turismo e a cultura” como pilares do compromisso eleitoral que irão apresentar.

Carlos Bonifácio, de 54 anos, é licenciado em Gestão de Recursos humanos e mestre em estratégia, desenvolvendo diversas ações de formação e consultoria.

Vereador sem pelouros no atual executivo de Alcobaça tinha já exercido, entre 2002 e 2009, o cargo de vice-presidente da autarquia, acumulando entre 2002 e 2005 o de administrador dos Serviços Municipalizados.

O CDS-PP é a segunda força política a formalizar o anúncio do cabeça de lista, depois de o PSD ter assumido a recandidatura do atual presidente, Paulo Inácio.

A câmara de Alcobaça é liderada pelo PSD, com três eleitos no executivo onde o PS conta com dois vereadores.

O CDS-PP e a CDU elegeram um vereador cada.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Nazareno Miguel Cardina lidera lista do BE em Coimbra

Miguel Cardina é cabeça-de-lista do Bloco de Esquerda pelo distrito de Coimbra, local onde o partido não elegeu qualquer deputado nas últimas eleições para o Parlamento. Historiador e investigador do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, o nazareno...

miguel cardina