Q

Previsão do tempo

11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 13° C
11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C

Nazaré “Marés de Maio” apresenta Prémio PESC’ARTE NAZARÉ 2017

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi apresentado, no passado dia 23, o PESC'ARTE NAZARÉ 2017, inserido no “Nazaré – Marés de Maio”, um evento com várias iniciativas que irá decorrer ao longo do mês de maio.

Este prémio, cujas obras terão que ser entregues até 1 de abril, incidirá, nesta primeira edição, especificamente, sobre seguintes campos de criação artística: Escultura/ Instalação. Esta opção recaiu sobre um propósito concreto – o aproveitamento de objectos tridimensionais depositados no Porto da Nazaré tais como embarcações e destroços, artes de pesca inutilizadas.

“Promover a temática do mar é a grande finalidade deste evento ainda em fase de preparação “Nazaré – Marés de Maio”.

Este prémio integra-se numa iniciativa mais alargada, do Grupo de Trabalho Nazaré-Marés de Maio, e integrado na programação do Nazaré Marés de Maio, que terá lugar na Nazaré durante o mês de Maio.

Entre os objectivos do Pesc’Arte Nazaré 2017estão a promoção cultural, artística e identitária de um território – o concelho da Nazaré; promoção de uma atitude ecológica e de proteção ambiental; fomentar e estimular o interesse pelas artes plásticas ao nível local e nacional; valorizar os artistas plásticos e a produção artística como pilar fundamental de uma sociedade desenvolvida; etimular o sentido crítico através da multiplicidade de olhares e abordagens evidenciadas nas obras produzidas; e promover a arte pública democratizando o acesso de todos à fruição das artes plásticas.

O Pesc’Arte Nazaré 2017 incidirá, nesta primeira edição, especificamente, sobre seguintes campos de criação artística: Escultura/ Instalação. Esta opção recaiu sobre um propósito concreto – o aproveitamento de objectos tridimensionais depositados no Porto da Nazaré tais como embarcações e destroços, artes de pesca inutilizadas, entre outras.

Nas edições seguintes, eventualmente, poder-se-ão eleger outros campos de criação como a Pintura, a LandArte, a VideoArte, a BodyArte, a ArteUrbana ou a fotografia, per si, ou abrindo totalmente o leque a todas as formas de expressão plástica no desenvolvimento da criação artística.

O Nazaré Marés de Maio é um evento composto por 28 iniciativas que tem por objetivo central a promoção cultural, artística, gastronómica, turística, de sensibilização ambiental e comunidade escolar, identitária do concelho da Nazaré, tendo como elemento aglutinador e denominador comum a todas as iniciativas e áreas a abordar e a desenvolver – o MAR

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados