Q

Previsão do tempo

22° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 16° C
22° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
24° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C

Garrett McNamara lança o seu livro Lobo do Mar

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
McNamara relata a sua vida pessoal e profissional e explora a sua história enquanto homem que descobriu e explorou a Nazaré, destemido das ondas grandes e apaixonado pelos portugueses num livro apresentado em Portugal.

O ainda recordista do Guiness mundial de ondas grandes, acaba de lançar o livro Lobo do Mar, pela editora Marcador. O lançamento aconteceu no passado dia 4 de março, na FNAC, em Lisboa.

Conhecido carinhosamente como `McNamara´, o havaiano bateu o recorde mundial com uma onda de 24 metros em 2011 e uma de 30 metros em 2013 na praia da Nazaré. Defende que teve muita sorte ao longo da sua vida, mas que só teve a oportunidade de a agarrar porque estava preparado para tal. Com determinação, foco, humildade e com a equipa certa do seu lado, afirma, com toda a certeza, que “tudo é possível”. “A minha história começa comigo, a minha mãe, solteira sem trabalho, um mar à minha frente e uma prancha de surf”, diz Garrett.

O surfista das ondas grandes vive com o propósito de fazer algo grande, “cheio de amor e sempre contribuindo para a humanidade de alguma forma”. O lançamento deste livro marca, também, uma nova fase da vida do surfista que, juntamente com a sua família, se prepara para uma missão durante 3 anos por todo o mundo em que ensinará crianças carenciadas a surfar. Pegando na sua experiência infantil, promete enriquecer um pouco a vida destas crianças, passando a mensagem de que são capazes de tudo, tal como ele foi. “O surf pode mudar uma criança, pode mudar uma vila, pode mudar um país e pode unir o mundo”, afirma o surfista.

O livro encontra-se à venda nos locais habituais a partir de 2 de março de 2017 com um PVP de 18,50€. Sobre o Garrett McNamara Garrett McNamara descobriu a Nazaré, explorou-a de forma pioneira e ganhou o recorde mundial do Guinness por ter surfado a maior onda de sempre, além de acumular vitórias em diferentes competições de surf em todo o mundo. Foi o primeiro estrangeiro a receber a prestigiada condecoração Medalha Naval Vasco da Gama, atribuída pelo estado português. McNamara vive entre o Havai e Portugal, embora viaje regularmente pelo planeta com a família nas suas aventuras de exploração. A sua atividade tem e teve uma forta influência e importância na economia local da Nazaré e o seu apoio e lealdade a Portugal é um foco permanente.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter