O ainda recordista do Guiness mundial de ondas grandes, acaba de lançar o livro Lobo do Mar, pela editora Marcador. O lançamento aconteceu no passado dia 4 de março, na FNAC, em Lisboa.
Conhecido carinhosamente como `McNamara´, o havaiano bateu o recorde mundial com uma onda de 24 metros em 2011 e uma de 30 metros em 2013 na praia da Nazaré. Defende que teve muita sorte ao longo da sua vida, mas que só teve a oportunidade de a agarrar porque estava preparado para tal. Com determinação, foco, humildade e com a equipa certa do seu lado, afirma, com toda a certeza, que “tudo é possível”. “A minha história começa comigo, a minha mãe, solteira sem trabalho, um mar à minha frente e uma prancha de surf”, diz Garrett.
O surfista das ondas grandes vive com o propósito de fazer algo grande, “cheio de amor e sempre contribuindo para a humanidade de alguma forma”. O lançamento deste livro marca, também, uma nova fase da vida do surfista que, juntamente com a sua família, se prepara para uma missão durante 3 anos por todo o mundo em que ensinará crianças carenciadas a surfar. Pegando na sua experiência infantil, promete enriquecer um pouco a vida destas crianças, passando a mensagem de que são capazes de tudo, tal como ele foi. “O surf pode mudar uma criança, pode mudar uma vila, pode mudar um país e pode unir o mundo”, afirma o surfista.
O livro encontra-se à venda nos locais habituais a partir de 2 de março de 2017 com um PVP de 18,50€. Sobre o Garrett McNamara Garrett McNamara descobriu a Nazaré, explorou-a de forma pioneira e ganhou o recorde mundial do Guinness por ter surfado a maior onda de sempre, além de acumular vitórias em diferentes competições de surf em todo o mundo. Foi o primeiro estrangeiro a receber a prestigiada condecoração Medalha Naval Vasco da Gama, atribuída pelo estado português. McNamara vive entre o Havai e Portugal, embora viaje regularmente pelo planeta com a família nas suas aventuras de exploração. A sua atividade tem e teve uma forta influência e importância na economia local da Nazaré e o seu apoio e lealdade a Portugal é um foco permanente.
0 Comentários