Q

Previsão do tempo

11° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
12° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
11° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C

Allianz Capítulo gerou um retorno mediático na ordem dos 15 milhões de euros

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Allianz Capítulo Perfeito powered by Quiksilver, evento que reuniu alguns dos melhores free surfers do mundo na Nazaré no passado dia 31 de outubro, numa competição de tubos vencida pelo basco Aritz Aranburu, chegou a um número estimado de 11 milhões de lares numa transmissão televisiva que decorreu em 69 países.

Os números são agora revelados pela organização do evento, num relatório que dá também conta de uma audiência de 35.000 pessoas na transmissão online, com os EUA e o Brasil a liderarem uma lista de 87 países. A estes valores, somam-se ainda as cerca de 5000 pessoas que terão passado pela Praia do Norte, local da prova em 2016, para assistir à competição ao vivo.

Nas redes sociais, o evento alcançou cerca de 1 milhão de visualizações (vídeos) e 44.800 partilhas (notícias), gerando um total de 279.000 likes em conteúdos partilhados nas contas de Facebook do Capítulo Perfeito e parceiros do evento, bem como dos surfistas envolvidos.

Segundo relatório da agência de clipping e valorização NewsSearch, o Allianz Capítulo Perfeito powered by Quiksilver gerou um retorno mediático de 14 milhões de euros em televisão, 354.000 euros na imprensa, 491.000 euros na WEB e 155.000 na rádio. Para estes valores contribuíram 210 notícias veiculadas na internet, 72 na televisão e 61 na imprensa.

Os números agora revelados vêm comprovar o poderoso apelo que a Praia do Norte exerce sobre as audiências um pouco por todo o mundo, reforçando o seu posicionamento enquanto um dos maiores e mais atrativos palcos do surf competitivo a nível mundial.

As audiências refletem também a notoriedade crescente de um evento que completou em 2016 a sua quinta edição, alcançando o maior número de espectadores e retorno mediático de sempre. O retorno promocional global da marca Nazaré alcançou o valor recorde de 15 milhões de euros, premiando a autarquia, na pessoa do presidente da Câmara Municipal, Walter Chicharro, pela decisão de apostar num evento de surf inovador que colocou novamente a Nazaré no centro dos holofotes mediáticos, comunicando a Praia do Norte como um destino de ondas perfeitas e não apenas como um surf spot de ondas gigantes.

“A satisfação é total pelos dados de retorno de um evento que contribuiu para desmistificar o facto de a Praia do Norte não ter apenas ondas gigantes, confirmando-a como surf spot do momento para as marcas e para o próprio concelho da Nazaré e versátil para as diversas modalidades de mar”, afirmou Walter Chicharro.

A organização do Capítulo Perfeito agradece a todas as entidades do município da Nazaré envolvidas na organização do evento, nomeadamente à Câmara Municipal e Escola Profissional da Nazaré, ao Clube de Desportos Alternativos da Nazaré e polícia municipal, bem como aos estabelecimentos de hotelaria e restauração que receberam e serviram as cerca de 100 pessoas diretamente envolvidas no evento.

O Allianz Capítulo Perfeito powered by Quiksilver foi homologado pela Federação Portuguesa de Surf (FPS), patrocinado por Allianz, Quiksilver, Câmara Municipal da Nazaré, Kia e MEO e contou com os media partners RTP, Fuel TV, Jornal i, Mega Hits, SURFPortugal, Beachcam, Surf Session, Fluir, Waves e Surfing Life.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Encerramento do Ascensor desespera comerciantes

Os comerciantes com negócios junto ao Ascensor falam em dificuldades financeiras devido à paragem do transporte há vários meses devido à realização das obras de sustentação das arribas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA]. A obra tinha o prazo de...

ascensor

Imagem de Nossa Senhora da Nazaré regressou ao Santuário

A imagem de N.S. Nazaré regressou ao Santuário da Nossa Senhora da Nazaré, de onde apenas saiu por duas vezes na sua história, após dois anos de restauro. Desde finais de 2021 que a imagem se encontrava no Laboratório José de Figueiredo, em Lisboa, onde foi sujeita...

nsn