Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 24° C
16° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 24° C

Obras do Parque Verde de Alcobaça começam em breve

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara Municipal anunciou que irá começar, em breve, com as obras para a instalação do Parque Verde de Alcobaça, que deverá ficar pronto em 14 meses.

O Tribunal de Contas deu visto favorável às obras do Parque Verde da Cidade de Alcobaça. Já começaram a ser instalados os estaleiros da obra, que vai ser realizada pela empresa Tecnorém, engenharia, construções, S.A., vencedora do Concurso Público, no valor de 2.240 milhões de euros (+IVA).

A obra é financiada por fundos comunitários e, segundo Paulo Inácio, “irá contribuir para melhorar a qualidade de vida dos munícipes”.

“Vamos assistir, com calma, serenidade e planeamento, a uma pequena revolução na cidade e no próprio concelho de Alcobaça”, disse o autarca, referindo-se ao conjunto das obras financiadas por Fundos Comunitários previstas ou em curso, como é o caso do Parque de Campismo da cidade; a reabilitação da Avenida do Mercado Municipal ao Merco Alcobaça e a sua transformação em Pavilhão Multiusos e a USF da Benedita (em execução).

Ainda durante este ano “serão dados passos para requalificar a entrada em Alcobaça via Fervença. Estou empenhado em resolver esta questão formal dos terrenos. Ao requalificarmos a Avenida Joaquim Vieira Natividade, impõe-se a melhoria da restante via até à Fervença”, acrescentou o autarca.

“Não tenho dúvidas que, com estas obras damos, um grande salto para o aumento da qualidade de vida e melhoria de apresentação da cidade de Alcobaça, para residentes e visitantes”.

A previsão da gestão autárquica é que o Parque Verde fique pronto até ao final do ano para que munícipes e visitantes possam usufruir do espaço na Primavera de 2018.

Com um investimento de 2,7 milhões de euros, os 7 hectares de terreno terão uma área verde, com áreas destinadas à prática desportiva, restauração, um anfiteatro, uma galeria, estacionamento e estufas públicas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Novo modelo da Feira de São Bernardo foi um Sucesso

A Feira de São Bernardo, de Alcobaça, que ocorreu entre os dia 19 e 22 de agosto, terminou com milhares de visitantes a assistirem ao concerto do cantor Toni Carreira.  O novo modelo de feira foi planeado com o intuito de promover a centralidade das festividades. A...

tony carreira

PS pede campanha de sensibilização de Poupança de Água

O PS propôs uma campanha de sensibilização para necessidade de poupança de água. O inverno pouco chuvoso e a situação de país seca extrema e severa em que se encontra o país estão na origem desta proposta socialista à Câmara e SMAS – Serviços Municipalizados....

agua 1

Gratuitidade de acesso ao Mosteiro de Alcobaça limitada

A entrada em museus, monumentos e palácios tutelados pela Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) passou a ser gratuita aos domingos e feriados apenas até às 14h00, para cidadãos residentes em Portugal, revelou a DGPC. A medida aplica-se aos 25 museus,...

mosteiro alcobaca