Q

Previsão do tempo

10° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
10° C
  • Wednesday 11° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 14° C
8° C
  • Wednesday 11° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C

Começou o Carnaval na Nazaré

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Nazaré escolheu o primeiro dia do ano para anunciar os Reis e a Marcha do Carnaval 2017.

Sónia Vidinha e Vitor Quinzico são os Reis do Carnaval “Agarrá Bossa”. A apresentação oficial aconteceu, no dia 1 de janeiro, durante o baile de abertura do evento, que decorreu na Tenda na Marginal da Nazaré.

Na mesma ocasião, foi apresentada a Marcha Geral do Carnaval 2017, um trabalho que conta com letra de António Lopes, música de Nuno Abelha e a interpretação de Vitor Maurício e Tiago Batalha.

“Faremos, a partir de agora, a abertura oficial do evento, com a apresentação dos Reis e da Marcha Geral, nesta data, integrado no da Passagem do Ano”, informou Walter Chicharro, Presidente da Câmara da Nazaré.

O aproveitamento das infraestruturas de apoio a uma das maiores festas de Passagem do Ano da Região Centro e a dinamização da economia são os motivos apresentados.

“Ligamos dois momentos de grande divertimento, e de junção de pessoas na Nazaré, que se traduzem numa forte ativação da economia do concelho da Nazaré neste período”.

Também já é conhecido o tema do Carnaval da Criança. “A cor da amizade” foi o escolhido.

O desfile das escolas e instituições particulares sairá à rua no dia 24 de fevereiro, envolvendo as crianças que frequentam os Centros Escolares da Nazaré e Valado dos Frades, Escolas do Ensino Básico da freguesia de Famalicão; Confraria Nossa Senhora da Nazaré, CERCINA, Centro Social de Famalicão e Centro Social e Paroquial de Valado dos Frades.

Cerca de 900 crianças são esperadas neste dia de festa, que contará com a colaboração da Escola Profissional da Nazaré, através da participação dos alunos do curso técnico de apoio psicossocial na confeção dos fatos e na organização do desfile.

O Carnaval da Criança sairá de manhã em Valado dos Frades e à tarde em Famalicão e da Nazaré.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Trabalhadores dos rebocadores costeiros veem as suas pensões repostas

Trabalhadores dos navios rebocadores costeiros viram as suas pensões suspensas durante cerca de dois anos devido a uma reinterpretação da Lei. Para além da suspensão, o Centro Nacional de Pensões impunha a reposição das pensões auferidas nos dois últimos anos....

rebocador 1