Q

Previsão do tempo

10° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Começou o Carnaval na Nazaré

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Nazaré escolheu o primeiro dia do ano para anunciar os Reis e a Marcha do Carnaval 2017.

Sónia Vidinha e Vitor Quinzico são os Reis do Carnaval “Agarrá Bossa”. A apresentação oficial aconteceu, no dia 1 de janeiro, durante o baile de abertura do evento, que decorreu na Tenda na Marginal da Nazaré.

Na mesma ocasião, foi apresentada a Marcha Geral do Carnaval 2017, um trabalho que conta com letra de António Lopes, música de Nuno Abelha e a interpretação de Vitor Maurício e Tiago Batalha.

“Faremos, a partir de agora, a abertura oficial do evento, com a apresentação dos Reis e da Marcha Geral, nesta data, integrado no da Passagem do Ano”, informou Walter Chicharro, Presidente da Câmara da Nazaré.

O aproveitamento das infraestruturas de apoio a uma das maiores festas de Passagem do Ano da Região Centro e a dinamização da economia são os motivos apresentados.

“Ligamos dois momentos de grande divertimento, e de junção de pessoas na Nazaré, que se traduzem numa forte ativação da economia do concelho da Nazaré neste período”.

Também já é conhecido o tema do Carnaval da Criança. “A cor da amizade” foi o escolhido.

O desfile das escolas e instituições particulares sairá à rua no dia 24 de fevereiro, envolvendo as crianças que frequentam os Centros Escolares da Nazaré e Valado dos Frades, Escolas do Ensino Básico da freguesia de Famalicão; Confraria Nossa Senhora da Nazaré, CERCINA, Centro Social de Famalicão e Centro Social e Paroquial de Valado dos Frades.

Cerca de 900 crianças são esperadas neste dia de festa, que contará com a colaboração da Escola Profissional da Nazaré, através da participação dos alunos do curso técnico de apoio psicossocial na confeção dos fatos e na organização do desfile.

O Carnaval da Criança sairá de manhã em Valado dos Frades e à tarde em Famalicão e da Nazaré.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter