Clube R. B. Valadense fechou

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Clube Recreativo Beneficente Valadense tem as portas fechadas desde junho de 2015 depois de um vazio diretivo não ter deixado alternativa.

Sem dívidas e com um património confortável, o clube só não encontra equipa que se disponha a formar Direção e a dar seguimento a uma história quase centenária.

“Desde que seja bem trabalhada, é uma casa com condições para sobreviver. A coletividade tem uma boa sala de espetáculos e as condições para trabalhar” refere José Manuel Vicente, o homem que esteve à frente do Clube até junho de 2015.

As dificuldades em assegurar continuidade levaram o ex-presidente da Assembleia Geral a pedir ajuda à Junta de Freguesia de Valado dos Frades, a quem deverá ser entregue a chave da Coletividade se não aparecerem sócios interessados em formar direção.

Uma nova assembleia de sócios deverá ser realizada entre janeiro e fevereiro, que poderá definir o futuro do Clube, o mais antigo da freguesia.

“Se não houver interessados em formação direção, entrega-se o património à Junta, que saberá o que fazer com o edifício”.

O Clube R . B. Valadense tem 91 anos. Foi, em tempos, um dos pontos de divulgação cultural na freguesia, onde se realizaram peças de teatro ou se assistiram a filmes. Desse tempo, sobra a máquina de projeção de filmes e as recordações, nomeadamente dos bailes de carnaval, dos mais concorridos da Região.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vereadora volta a alertar para mau estado da Escola Amadeu Gaudêncio

A vereadora da oposição na Câmara Municipal da Nazaré, Fátima Duarte, voltou a chamar a atenção para o estado de degradação da Escola Básica Amadeu Gaudêncio, denunciando, uma vez mais, problemas estruturais e de higiene que persistem no estabelecimento de ensino....

escola 1 1

Recolhas de sangue no Valado dos Frades

A Associação de Dadores de Sangue de Valado dos Frades vai promover duas ações de recolha de sangue no mês de julho. A primeira decorre no dia 6, entre as 9h00 e as 13h00, na sede da associação. A segunda está marcada para o dia 23, no mesmo horário, e terá lugar...

recolhas

Esquininhas” volta a trazer música às ruas da Nazaré no dia 21 de junho

No próximo dia 21 de junho, a vila da Nazaré volta a transformar-se num palco ao ar livre com mais uma edição do evento “Esquininhas”, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal que promete animar as ruas com seis concertos de estilos variados, do jazz ao fado....

banda