Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 18° C
16° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 20° C
16° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 22° C

Clube R. B. Valadense fechou

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Clube Recreativo Beneficente Valadense tem as portas fechadas desde junho de 2015 depois de um vazio diretivo não ter deixado alternativa.

Sem dívidas e com um património confortável, o clube só não encontra equipa que se disponha a formar Direção e a dar seguimento a uma história quase centenária.

“Desde que seja bem trabalhada, é uma casa com condições para sobreviver. A coletividade tem uma boa sala de espetáculos e as condições para trabalhar” refere José Manuel Vicente, o homem que esteve à frente do Clube até junho de 2015.

As dificuldades em assegurar continuidade levaram o ex-presidente da Assembleia Geral a pedir ajuda à Junta de Freguesia de Valado dos Frades, a quem deverá ser entregue a chave da Coletividade se não aparecerem sócios interessados em formar direção.

Uma nova assembleia de sócios deverá ser realizada entre janeiro e fevereiro, que poderá definir o futuro do Clube, o mais antigo da freguesia.

“Se não houver interessados em formação direção, entrega-se o património à Junta, que saberá o que fazer com o edifício”.

O Clube R . B. Valadense tem 91 anos. Foi, em tempos, um dos pontos de divulgação cultural na freguesia, onde se realizaram peças de teatro ou se assistiram a filmes. Desse tempo, sobra a máquina de projeção de filmes e as recordações, nomeadamente dos bailes de carnaval, dos mais concorridos da Região.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Mário Cerol assumiu o Comando dos Bombeiros Voluntários da Nazaré

O novo comandante dos Bombeiros Voluntários da Nazaré tomou posse do cargo, no passado dia 25 de abril, uma cerimónia que contou com a presença da população e das entidades convidadas. Mário Cerol falou em compromisso, responsabilidade e em gratidão pelo convite...

mario cerol

IPSS’s de Alcobaça e Nazaré recebem 17 viaturas

A cerimónia de assinatura do protocolo, no âmbito da candidatura “Mobilidade Verde - Carros Elétricos para Instituições Particulares de Solidariedade Social com Serviço de Apoio Domiciliário a Idosos”, teve lugar no passado dia 29 de maio, no Cineteatro de Porto de...

anexo sem nome 00056