Q

Previsão do tempo

21° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 20° C
21° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 23° C
21° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 24° C

Assembleia Municipal autoriza aumento de competências e verbas para as Juntas de Freguesia

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Assembleia Municipal da Nazaré autorizou a modificação do contrato interadministrativo de Delegação de Competências da Câmara nas Juntas de Freguesia da Nazaré, Valado dos Frades e Famalicão.

A transferência mensal de apoios financeiros necessários aos encargos com recursos humanos, patrimoniais, materiais e financeiros; e a possibilidade de cedência de recursos patrimoniais (que se juntam aos já previstos, recursos humanos e materiais) à execução das competências delegadas são as alterações ao contato, que se encontra em vigor desde 28 de abril de 2015, data da sua aprovação em Assembleia Municipal.

A acompanhar o aumento de competências das Juntas de Freguesia, também o valor transferido da Câmara para as três autarquias cresceu face a 2015: 70 mil euros para a Junta de Freguesia da Nazaré (45 mil euros em 2015); 34 mil euros para a Junta de Freguesia de Valado dos Frades (17 mil euros em 2015) e 30 mil euros (15 mil euros em 2015) para a Junta de Freguesia de Famalicão.

Melhorar a eficácia e eficiência da gestão dos recursos e concretiza uma boa articulação entre o município e a freguesia na prossecução do interesse público, são os fundamentos desta delegação de competências.

Competências por Junta de Freguesia:

Nazaré: conservação de abrigos e passeios (mobiliário não concessionado); conservação de lavadouros públicos; conservação e reparação de chafarizes e fontanários; conservação e reparação de chafarizes e fontanários; colocação e manutenção de placas toponímicas; manutenção e conservação de caminhos, arruamentos e pavimentos pedonais; conservação e reparação da sinalização vertical não iluminada nas vias municipais; e Apoio a projetos de intervenção comunitária nas áreas da ação social e da solidariedade.

Valado dos Frades: Colocação e manutenção de placas toponímicas; Conservação e reparação de chafarizes e fontanários; Manutenção e Conservação de caminhos, arruamentos e pavimentos pedonais; Conservação e reparação de sinalização vertical não iluminada nas vias municipais; assegurar o funcionamento e realização das pequenas intervenções de manutenção de infraestruturas e equipamentos desportivos.

Famalicão: Colocação e manutenção de placas toponímicas; Manutenção e conservação de caminhos, arruamentos e pavimentos pedonais; Conservação e reparação de sinalização vertical não iluminada nas vias municipais.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Braga de novo “Brilhante” levantouo troféu da Euro Winners Cup

Futebol de Praia: ACD O Sotão ficou no 3º lugar da prova. Decorreu na praia da Nazaré de 8 a 16 de Junho, o Euro Winners Cup. O estádio do Viveiro Jordan Santos e campos adjacentes foram o palco de inúmeros jogos, nas vertentes masculinas e femininos. Na grande...

448561289 18440336599000110 8585624812273994783 n

O sonho tornou-se real e o NDFAC subiu à elite do andebol nacional

Andebol: Nazaré tem pela primeira vez uma equipa no Nacional da 1ª Divisão em seniores masculinos Em jogo da 10ª e última jornada da Fase Final do Campeonato Nacional da Divisão de Honra de Seniores Masculinos, o Nazaré Dom Fuas Andebol Clube de Paulo Félix perdeu...

img 2816 copiar 1 2500 2500

Relatório de Gestão Consolidado do Município

Nazaré O Relatório de Gestão Consolidado do Município da Nazaré foi 2023 foi aprovado com 4 votos e 3 contra na reunião de Câmara do passado dia 7 de junho. De acordo com o documento, o passivo do Grupo Municipal apresentou, a 31 de dezembro de 2023, um valor de...

reuniao