Q

Previsão do tempo

8° C
  • Wednesday 11° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 14° C
8° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 15° C
4° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 15° C

2ª Fase da Requalificação da “Marginal da Nazaré” deve terminar antes do Carnaval

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Teve início, no dia 2 de janeiro, a segunda fase de requalificação da "Marginal da Nazaré" (Fase 2 de 3), entre a Avenida Vieira Guimarães e a Rua das Hortas, num investimento de 262.208,32 euros (mais IVA) da Câmara Municipal.

Trata-se de uma das obras mais importantes para a atual gestão da Câmara, pela necessidade urgente de requalificar e ordenar um espaço público muito degradado, e consequente melhoramento da qualidade de vida dos munícipes, mas também por se tratar da principal montra do Concelho da Nazaré, que é visitada por milhões de pessoas durante todo o ano.

O objetivo da reformulação deste troço é a sua melhoria funcional e estética, nomeadamente com o reforço do carácter do espaço público; adequação à possível adaptação a novas exigências de circulação e tráfego, e requalificação da praça central, que irá funcionar como espaço complementar exterior do Centro Cultural da Nazaré e Museu (vivo) do Peixe Seco.

Redesenhar, repavimentar e mobilar o espaço urbano para aumentar o conforto e torná-lo mais apelativo para munícipes e turistas são as finalidades intervenção, que deverá ter a duração de 45 dias (as condições climáticas, poderão ter influência sobre a fluidez dos trabalhos em curso), e que está a ser realizada pela empresa adjudicatária Manuel Pedro de Sousa e Filhos, Lda.

A modernização da Marginal da Nazaré, projetada pelo arquiteto Álvaro Manso, foi repartida por três fases. A primeira fase ficou concluída no final de 2015; a segunda teve início a 2 de janeiro de 2017, e a terceira fase ficará concluída antes do próximo verão.

Circulação Automóvel no troço em intervenção

O trânsito automóvel estará interdito ou condicionado parcialmente na Av. Manuel Remígio, Av. da República, Av. Vieira Guimarães, Av. do Município e Rua das Hortas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Expectativas de futuro e escolha vocacional de estudantes

Município e Associação Inspirar o Futuro juntam-se para orientar alunos do 9º e secundário no rumo mais acertado para o futuro A Associação Juvenil Inspirar o Futuro esteve, no passado dia 6, na Escola C+S Amadeu Gaudêncio para uma de várias sessões previstas...

expectativas de futuro