Q

Previsão do tempo

27° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 25° C
27° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 30° C
  • Saturday 29° C
28° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 30° C
  • Saturday 30° C

2ª Fase da Requalificação da “Marginal da Nazaré” deve terminar antes do Carnaval

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Teve início, no dia 2 de janeiro, a segunda fase de requalificação da "Marginal da Nazaré" (Fase 2 de 3), entre a Avenida Vieira Guimarães e a Rua das Hortas, num investimento de 262.208,32 euros (mais IVA) da Câmara Municipal.

Trata-se de uma das obras mais importantes para a atual gestão da Câmara, pela necessidade urgente de requalificar e ordenar um espaço público muito degradado, e consequente melhoramento da qualidade de vida dos munícipes, mas também por se tratar da principal montra do Concelho da Nazaré, que é visitada por milhões de pessoas durante todo o ano.

O objetivo da reformulação deste troço é a sua melhoria funcional e estética, nomeadamente com o reforço do carácter do espaço público; adequação à possível adaptação a novas exigências de circulação e tráfego, e requalificação da praça central, que irá funcionar como espaço complementar exterior do Centro Cultural da Nazaré e Museu (vivo) do Peixe Seco.

Redesenhar, repavimentar e mobilar o espaço urbano para aumentar o conforto e torná-lo mais apelativo para munícipes e turistas são as finalidades intervenção, que deverá ter a duração de 45 dias (as condições climáticas, poderão ter influência sobre a fluidez dos trabalhos em curso), e que está a ser realizada pela empresa adjudicatária Manuel Pedro de Sousa e Filhos, Lda.

A modernização da Marginal da Nazaré, projetada pelo arquiteto Álvaro Manso, foi repartida por três fases. A primeira fase ficou concluída no final de 2015; a segunda teve início a 2 de janeiro de 2017, e a terceira fase ficará concluída antes do próximo verão.

Circulação Automóvel no troço em intervenção

O trânsito automóvel estará interdito ou condicionado parcialmente na Av. Manuel Remígio, Av. da República, Av. Vieira Guimarães, Av. do Município e Rua das Hortas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Novo recorde de maior onda surfada na Praia do Norte

Há um novo recorde mundial de maior onda já surfada na Praia do Norte, na Nazaré, que foi alcançado pelo alemão Sebastian Steudtner, que em 29 de outubro de 2020 atingiu os 26,21 metros, segundo foi anunciado nesta terça-feira pela World Surf League (WSL),...

ondajpg

Mário Cerol assumiu o Comando dos Bombeiros Voluntários da Nazaré

O novo comandante dos Bombeiros Voluntários da Nazaré tomou posse do cargo, no passado dia 25 de abril, uma cerimónia que contou com a presença da população e das entidades convidadas. Mário Cerol falou em compromisso, responsabilidade e em gratidão pelo convite...

mario cerol