Q

Previsão do tempo

27° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
28° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 24° C
30° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 24° C

Surfista australiano Jamie Mitchell vence primeira edicão do Nazaré Challenge

LUSA

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O surfista australiano Jamie Mitchell venceu hoje a primeira edição do Nazaré Challenge, etapa do mundial de ondas gigantes, com o português João de Macedo a ficar na terceira posição.

Na praia do Norte, Mitchell dominou as ondas gigantes da Nazaré ao somar 23,94 pontos na final, não dando hipóteses ao brasileiro Carlos Burle, que conseguiu um total de 13,00, mais 2,16 que o português João de Macedo.

Quanto a António Silva, o outro surfista luso presente na final, acusou o cansaço e a dureza do mar, amealhando apenas 0,20 pontos, ficando atrás do brasileiro Pedro Calado (9,34) e norte americano Nic Lamb (3,00).

Após os festejos do triunfo na quinta etapa do circuito mundial, Jamie Mitchell mostrou-se bastante contente pelo título conquistado, reconhecendo que a experiência foi fundamental para triunfar.

“Estou realmente bastante feliz por estar aqui e vencer foi tudo o que procurei. Este mar é muito muito imprevisível, mas penso que consegui usar o meu conhecimento e alcancei um grande resultado”, afirmou.

Tanto João de Macedo como António Silva reconheceram o desgaste provocado pelo mar da Nazaré, mostrando-se ambos felizes com as prestações.

“Quando puxamos assim pelos nosso corpo e pelo nosso espírito, é natural que o corpo pague e, de alguma maneira, foi o que aconteceu. Estou a sentir-me bem, só estou um bocado zonzo porque estive muito tempo de baixo de água e levei com muitas ondas na cabeça”, explicou o surfista, depois de ter dividido o pódio com o vencedor Jamie Mitchell

Já António Silva mostrou-se “supercontente”, apesar da final não ter “corrido tão bem”.

“Estou vivo, correu bem e vou para casa. Foi a minha primeira etapa de sempre e foi uma final. Provavelmente, deve ser a etapa mais mediática das ‘big waves’ “, confessou o atleta luso que ficou em sexto lugar na derradeira final.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Novo recorde de maior onda surfada na Praia do Norte

Há um novo recorde mundial de maior onda já surfada na Praia do Norte, na Nazaré, que foi alcançado pelo alemão Sebastian Steudtner, que em 29 de outubro de 2020 atingiu os 26,21 metros, segundo foi anunciado nesta terça-feira pela World Surf League (WSL),...

ondajpg

Mário Cerol assumiu o Comando dos Bombeiros Voluntários da Nazaré

O novo comandante dos Bombeiros Voluntários da Nazaré tomou posse do cargo, no passado dia 25 de abril, uma cerimónia que contou com a presença da população e das entidades convidadas. Mário Cerol falou em compromisso, responsabilidade e em gratidão pelo convite...

mario cerol