Q

Previsão do tempo

15° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 12° C
16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 12° C

Confraria prepara a apresentação das residências autónomas

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Nuno Batalha foi reeleito Presidente da Mesa da Confraria de N. Senhora da Nazaré, onde irá cumprir mandato para o quadriénio 2017/2020. Melhorar as condições do lar é uma das metas do novo mandato.

“O LAR é uma das valências mais antigas da Confraria, e a que menos atenção tem tido ao longo dos últimos anos. O nosso projeto passa por concluir a segunda fase da reestruturação, visto que a primeira, referente ao aumento da capacidade do lar para mais 16 camas está realizada. Só ainda não foi aberta porque aguarda a chegada das licenças de funcionamento”, explicou Nuno Batalha.

O investimento de 200 mil euros permitiu, nomeadamente, o reaproveitamento de áreas que se encontravam praticamente devolutas, transformadas em 7 quartos duplos, e resolveu a mobilidade interna do edifício.

A segunda fase de ampliação dos serviços do lar à população passa pela oferta de um serviço diferente, dirigido a quem pretende manter a sua independência, mas com uma equipa de cuidadores perto.

“A criação de 7 residências autónomas, dentro da estrutura do lar, com preços comportáveis pelas famílias, dirigido aos que preferem um serviço diferente, preservando a sua autonomia, mas com os serviços garantidos” é a oferta em preparação, com um investimento estimado em

600 mil euros.

Para além das residências, a segunda fase prevê a construção de um novo salão para serviço de refeições, que se transforma numa sala de esta durante o dia, gozando de uma vista privilegiada sobre o mar da Praia do Norte e do pinhal de N. S. Nazaré.

O crescimento dos cuidados continuados do Hospital, com a instalação de mais seis camas; a melhoria dos serviços e o equilíbrio financeiro da Instituição são, também, objetivos do novo mandato.

“Começámos o projeto há cerca de 2 anos, com um serviço privado para os cuidados continuados com preços convidativos, ao alcance da maioria das famílias, e que não deixamos de prestar às que manifestem dificuldades financeiras, e queremos melhorar” explica Nuno Batalha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Níveis de poluição em alta na Nazaré

A Nazaré registou os níveis de poluição mais altos no ano passado, segundo um relatório da IQAir, que acompanha a qualidade do ar a nível mundial. Portugal está entre os 30 países com níveis de poluição mais baixos do mundo. Em contrapartida, a Índia concentra 83...

nazare marginal