Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 21° C
16° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 24° C
15° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C

Instalação do Centro de Interpretação da Pederneira em estudo

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Está em estudo a criação do Centro de Interpretação da Vila da Pederneira. O anúncio deste projeto, que irá promover e divulgar todo o património de um local histórico do Município, aconteceu, ontem, na Antiga Casa da Câmara, na Pederneira.

“Trata-se, ainda, de uma proposta de trabalho que quisemos apresentar à população”, informou Manuel Sequeira, Vice-Presidente da Câmara Municipal, estando os serviços a “recolher informação e “a sinalizar os espaços físicos que poderão vir a receber este projeto, com a dignidade que merece”.

Relembrar, reavivar e dar a conhecer memórias, acontecimentos e personagens sobre esta localidade são alguns dos objetivos deste projeto.

“Subjacente a esta proposta está a dinamização cultural, turística, social e económica da Pederneira, local de remota antiguidade”, acrescentou o autarca.

O Centro de Interpretação da Vila da Pederneira irá fazer a divulgação do património histórico, social, cultural e político; criar um espaço museológico de cariz permanente com informação documental, fotográfica e artefactos ligados à história social, política e económica da Pederneira e um percurso histórico/turístico, com passagem por locais de relevante interesse patrimonial.

Uma nova sessão pública de apresentação do projeto está agendada para 7 de janeiro de 2017.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Histórias Felizes na Biblioteca Municipal José Soares

“Histórias Felizes”, livro escrito por Susana Figueira com ilustração de Tatiana Dolgova, foi apresentado aos leitores, no passado sábado, dia 2 de março, no auditório da Biblioteca Municipal José Soares, na Nazaré. Publicado em dezembro de 2023, pela Flamingo...

prof susana

Cistermúsica Sacra decorre em Alcobaça de 16 a 31 de março

A segunda edição do Cistermúsica Sacra vai realizar-se em Alcobaça, de 16 a 31 de março, dedicada ao tema: “A Música Coral no Mosteiro de Alcobaça”, com direção artística de Pedro Teixeira e Tiago Morin. O evento destina-se a dois grupos com currículos e contextos...