Q

Previsão do tempo

18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 23° C
18° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 30° C
  • Thursday 26° C
19° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 30° C
  • Thursday 27° C

Instalação do Centro de Interpretação da Pederneira em estudo

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Está em estudo a criação do Centro de Interpretação da Vila da Pederneira. O anúncio deste projeto, que irá promover e divulgar todo o património de um local histórico do Município, aconteceu, ontem, na Antiga Casa da Câmara, na Pederneira.

“Trata-se, ainda, de uma proposta de trabalho que quisemos apresentar à população”, informou Manuel Sequeira, Vice-Presidente da Câmara Municipal, estando os serviços a “recolher informação e “a sinalizar os espaços físicos que poderão vir a receber este projeto, com a dignidade que merece”.

Relembrar, reavivar e dar a conhecer memórias, acontecimentos e personagens sobre esta localidade são alguns dos objetivos deste projeto.

“Subjacente a esta proposta está a dinamização cultural, turística, social e económica da Pederneira, local de remota antiguidade”, acrescentou o autarca.

O Centro de Interpretação da Vila da Pederneira irá fazer a divulgação do património histórico, social, cultural e político; criar um espaço museológico de cariz permanente com informação documental, fotográfica e artefactos ligados à história social, política e económica da Pederneira e um percurso histórico/turístico, com passagem por locais de relevante interesse patrimonial.

Uma nova sessão pública de apresentação do projeto está agendada para 7 de janeiro de 2017.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado centro de residências artísticas

Um centro de residências artísticas situado na cidade de Alcobaça foi dado a conhecer na passada sexta-feira, com a inauguração da exposição de um de cinco artistas ucranianos que se encontram alojados temporariamente no espaço, num projeto criado por uma equipa...

central1

Arrancou o Cistermúsica de Alcobaça sob o signo dos “Amores Proibidos”

Foi no passado  fim de semana que se iniciou  a 30.ª edição do Cistermúsica — Festival de Música de Alcobaça que celebra três décadas de um Festival que, ao longo destes anos, se foi afirmando como uma referência a nível nacional e que em 2022 não será diferente....

cister musica1