Q

Previsão do tempo

17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
18° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
19° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

Forte de S. Miguel Arcanjo visitado por 250 mil pessoas em dois anos

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Forte de S. Miguel Arcanjo, aberto ao público desde 2015, durante todo o ano, recebeu mais de 250 mil visitantes. O espaço irá encerrar a 31 de dezembro, reabrindo a 28 de janeiro de 2017 com novos conteúdos.

Juntamente com as ondas da Praia do Norte, o Forte de S. Miguel Arcanjo tem sido um forte atrativo para a deslocação de mais turistas e visitantes ao Sítio da Nazaré.

Também várias organizações de grande prestígio mostraram interesse em realizar os seus eventos no local, como a Fundação Calouste Gulbenkian, que trouxe várias ONG’s britânicas, na área do ambiente marinho, ou a World Surf League, que irá realizar, pela primeira vez, em Portugal a etapa do circuito mundial de ondas grandes da WSL, cujo período de espera decorre até 28 de fevereiro, na Praia do Norte (Nazaré).

O Centro Interpretativo do Canhão da Nazaré, que surgiu de uma parceria entre a Câmara Municipal e o Instituto Hidrográfico em 2015 (presente no local com vários conteúdos, como uma maquete “3 D” do canhão e informação sobre o submarino alemão U-963, afundado no final da 2ª Guerra Mundial ao largo da Nazaré); e a Surfer Wall, espaço museológico onde big riders mundiais expõem as pranchas com que enfrentaram as ondas grandes da Praia do Norte são outros dos atrativos de visita a este património; assim como as exposições histórica e documental “O Forte de S. Miguel Arcanjo: Guardião da Memória” e fotográfica “Praia do Norte”, e as temporárias, que apresentam os trabalhos artísticos de artistas da Região.

A temporada 2016 de abertura ao público termina a 31 de dezembro, encontrando-se o edifício fechado nos dias 24 e 25 de dezembro.

Forte de S. Miguel Arcanjo

Aberto todos os dias

10h30-18h00 (última entrada às 17h30)

Entrada: 1€ (gratuita para crianças até aos 10 anos)

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter