Contratos de apoio financeiro a Centros de Alto Rendimento assinados na Nazaré

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Nazaré acolheu, ontem, a cerimónia de assinatura dos contratos de parceria para o apoio financeiro aos Centros de Alto Rendimento de 2016 com dez Comissões de Gestão Local dos CAR, no valor de 375 mil euros.

Estes apoios resultam do contrato-programa assinado com o IPDJ para 2016, e que foi recentemente homologado pelo Secretário de Estado da Juventude e Desporto.

A sessão contou com as presenças do Presidente do Instituto Português do Desporto e da Juventude, Augusto Baganha; do Presidente da Fundação do Desporto, Carlos Marta; dos Presidentes e representantes das Câmaras Municipais contempladas com estes apoios.

Walter Chicharro, Presidente da Câmara da Nazaré, falou do CARSURF da Nazaré como “um projeto âncora” que em poucos meses de funcionamento já “recebeu atletas oriundos de vários países, entre os quais a Austrália, o Japão, Estados Unidos ou Brasil”.

Para a melhoria do desempenho, o trabalho em rede foi apontado, pelo autarca, como essencial para melhorar a capacidade de resposta dos CAR.

“Todos podemos melhorar. É fundamental que trabalhemos mais em rede. Todos temos a ganhar com a criação de projetos conjuntos”, disse o autarca.

Carlos Marta, presidente da Fundação do Desporto, afirmou as verbas atribuídas “são um bom contributo para ajudar à melhoria da gestão e funcionalidade dos centros de alto rendimento”.

O responsável pela Fundação do Desporto manifestou a esperança dos recursos transferidos pelo IPDJ para o próximo ano serem mais vantajosos, “para apoiar o nosso desporto de alta competição a realizar, em Portugal, a sua preparação para as grandes competições internacionais, e dessa forma criar as condições para que os resultados e as marcas desportivas de alto nível possam acontecer com mais regularidade.”

Sobre os Centros de Alto Rendimento, alguns ainda a funcionar há pouco tempo, Augusto Baganha, Presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude, recordou, por seu turno, que “já deram importante contributo no desenvolvimento de diversas modalidades”.

“Aquilo que vos peço é trabalho em rede e em equipa”, frisando que o trabalho desenvolvimento pelo IPDJ tem sido no sentido do “modelo colaborativo”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vereadora volta a alertar para mau estado da Escola Amadeu Gaudêncio

A vereadora da oposição na Câmara Municipal da Nazaré, Fátima Duarte, voltou a chamar a atenção para o estado de degradação da Escola Básica Amadeu Gaudêncio, denunciando, uma vez mais, problemas estruturais e de higiene que persistem no estabelecimento de ensino....

escola 1 1

Recolhas de sangue no Valado dos Frades

A Associação de Dadores de Sangue de Valado dos Frades vai promover duas ações de recolha de sangue no mês de julho. A primeira decorre no dia 6, entre as 9h00 e as 13h00, na sede da associação. A segunda está marcada para o dia 23, no mesmo horário, e terá lugar...

recolhas

Praias nazarenas novamente com ‘Qualidade de Ouro’

As praias da Nazaré e do Salgado foram novamente distinguidas com o prestigiado Galardão “Qualidade de Ouro”, atribuído pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza. Este galardão, atribuído há quase 15 anos, reconhece a qualidade excecional da...

nazare