Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
13° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C

Contratos de apoio financeiro a Centros de Alto Rendimento assinados na Nazaré

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Nazaré acolheu, ontem, a cerimónia de assinatura dos contratos de parceria para o apoio financeiro aos Centros de Alto Rendimento de 2016 com dez Comissões de Gestão Local dos CAR, no valor de 375 mil euros.

Estes apoios resultam do contrato-programa assinado com o IPDJ para 2016, e que foi recentemente homologado pelo Secretário de Estado da Juventude e Desporto.

A sessão contou com as presenças do Presidente do Instituto Português do Desporto e da Juventude, Augusto Baganha; do Presidente da Fundação do Desporto, Carlos Marta; dos Presidentes e representantes das Câmaras Municipais contempladas com estes apoios.

Walter Chicharro, Presidente da Câmara da Nazaré, falou do CARSURF da Nazaré como “um projeto âncora” que em poucos meses de funcionamento já “recebeu atletas oriundos de vários países, entre os quais a Austrália, o Japão, Estados Unidos ou Brasil”.

Para a melhoria do desempenho, o trabalho em rede foi apontado, pelo autarca, como essencial para melhorar a capacidade de resposta dos CAR.

“Todos podemos melhorar. É fundamental que trabalhemos mais em rede. Todos temos a ganhar com a criação de projetos conjuntos”, disse o autarca.

Carlos Marta, presidente da Fundação do Desporto, afirmou as verbas atribuídas “são um bom contributo para ajudar à melhoria da gestão e funcionalidade dos centros de alto rendimento”.

O responsável pela Fundação do Desporto manifestou a esperança dos recursos transferidos pelo IPDJ para o próximo ano serem mais vantajosos, “para apoiar o nosso desporto de alta competição a realizar, em Portugal, a sua preparação para as grandes competições internacionais, e dessa forma criar as condições para que os resultados e as marcas desportivas de alto nível possam acontecer com mais regularidade.”

Sobre os Centros de Alto Rendimento, alguns ainda a funcionar há pouco tempo, Augusto Baganha, Presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude, recordou, por seu turno, que “já deram importante contributo no desenvolvimento de diversas modalidades”.

“Aquilo que vos peço é trabalho em rede e em equipa”, frisando que o trabalho desenvolvimento pelo IPDJ tem sido no sentido do “modelo colaborativo”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Níveis de poluição em alta na Nazaré

A Nazaré registou os níveis de poluição mais altos no ano passado, segundo um relatório da IQAir, que acompanha a qualidade do ar a nível mundial. Portugal está entre os 30 países com níveis de poluição mais baixos do mundo. Em contrapartida, a Índia concentra 83...

nazare marginal