Q

Previsão do tempo

20° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 21° C
20° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 24° C
23° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C

Regina Piedade foi reeleita Presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Nazaré

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Regina Piedade Matos, vereadora da Ação Social na Câmara Municipal, foi reeleita Presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Nazaré, e Melanie Dinis renomeada Secretária.

A Comissão é uma Instituição oficial não judiciária, com autonomia funcional, que visa proteger e promover os direitos da criança e do jovem.

Intervém na promoção dos direitos da proteção da criança e do jovem quando está em risco ou perigo a sua segurança, saúde, formação, educação ou desenvolvimento integral.

Crianças e jovens com menos de 18 anos, podendo ir até aos 21 anos nos casos de jovens que tenham solicitado a continuação da intervenção antes de atingirem a maioridade, são o objeto de trabalho desta Comissão que intervém, nomeadamente, através da aplicação de medidas de promoção e proteção previstas na lei prestando apoio junto dos pais ou outro familiar; apoio para a autonomia de vida, acolhimento familiar ou institucional.

A CPCJ, na sua modalidade alargada, é composta pela Câmara Municipal da Nazaré (quatro elementos cooptados); Segurança Social; um representante das IPSS; um representante do Ministério da Educação; GNR; PSP; Externato D. Fuas Roupinho; Centro Social de Valado dos Frades; Centro Social de Famalicão; Confraria N. S. Nazaré; EP Nazaré; Agrupamento de Escolas da Nazaré; FORMAR; Juntas de Freguesia da Nazaré, Famalicão e Valado dos Frades; ACES Oeste-Norte; CERCINA; Associação de Pais do Agrupamento de Escolas da Nazaré; Associação de Pais de Valado dos Frades; 4 elementos designados pela Assembleia Municipal da Nazaré; Equipa Local de Intervenção Precoce e IEFP/Serviço de Emprego Oeste-Norte.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Níveis de poluição em alta na Nazaré

A Nazaré registou os níveis de poluição mais altos no ano passado, segundo um relatório da IQAir, que acompanha a qualidade do ar a nível mundial. Portugal está entre os 30 países com níveis de poluição mais baixos do mundo. Em contrapartida, a Índia concentra 83...

nazare marginal