Q

Previsão do tempo

22° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 21° C
23° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
27° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 22° C

Obras de manutenção no Ascensor substituem infraestruturas antigas

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Ascensor da Nazaré continua parado para obras e deverá retomar a atividade a 16 de dezembro. A intervenção em curso está a proceder à substituição de infraestruturas com décadas, por modernas e mais confortáveis.

Os acessos às carruagens, na gare inferior, foram melhorados com a colocação de piso antiderrapante, substituindo o antigo que se encontrava deteriorado. A cobertura da gare, que apresenta algumas deficiências causadas pelo desgaste e intempéries, também será intervencionada.

Na Gare do Sítio, as obras contemplam a reabilitação da linha do Ascensor, numa extensão de 40 metros, o que acontece pela primeira vez. O troço não era intervencionado há 50 anos, está, atualmente, a ser requalificado com recurso a uma metodologia mais fiável para resultados duradouros.

A antiga cobertura de acesso à gare superior, com mais de 4 décadas e em fibrocimento, apresentava várias deficiências de isolamento, agravadas pelas condições atmosféricas do inverno passado, foi retirada. Em substituição desse telhado, será instalada uma cobertura moderna.

A melhoria das condições de segurança do transporte centenário e o conforto para os passageiros são os principais objetivos desta intervenção, no valor total de 100 mil euros, que está a ser realizada pelos Serviços Municipalizados da Nazaré, desde o passado dia 2 de novembro, devendo prolongar-se, previsivelmente, até 15 de dezembro.

Trata-se da paragem anual regular deste meio de transporte, que se realiza por esta altura do ano, para a revisão de todos os mecanismos, e garantir a segurança e conforto dos passageiros durante o seu funcionamento.

O Ascensor voltou a bater um novo recorde de transporte de passageiros. Em outubro, contava com mais de 850 mil entradas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Níveis de poluição em alta na Nazaré

A Nazaré registou os níveis de poluição mais altos no ano passado, segundo um relatório da IQAir, que acompanha a qualidade do ar a nível mundial. Portugal está entre os 30 países com níveis de poluição mais baixos do mundo. Em contrapartida, a Índia concentra 83...

nazare marginal