Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 25° C
15° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 29° C
14° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 29° C

Chuva causa estragos na Câmara da Nazaré e obriga a reparações urgentes

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A chuva intensa da última noite provocou estragos no edifício da Câmara da Nazaré, onde vários gabinetes ficaram alagados, e vai obrigar a uma reparação urgente do telhado, orçada em mais de cem mil euros.

“Vários gabinetes do rés-do-chão e a área de atendimento ao público ficaram alagados, bem como outros gabinetes no primeiro andar do edifício, onde a forte chuvada desta noite provocou estragos”, disse à Lusa o presidente da Câmara da Nazaré.

De acordo com o autarca, “os problemas no telhado não são novos”, verificando-se infiltrações no primeiro andar, incluindo no Salão Nobre e no gabinete da presidência, onde “chove quando há chuvadas mais fortes”.

A Câmara “já equacionava no futuro fazer uma reparação”, mas, segundo Walter Chicharro, os estragos da última noite obrigam “a avançar com urgência com a substituição de pelo menos dois terços do telhado, que ficou sem condições para aguentar outras situações de mau tempo”.

O autarca estima que a obra, orçada em “mais de uma centena de milhar de euros”, seja efetuada “dentro de um mês”.

Um outro período de chuva intensa tinha sido já registado durante a tarde domingo, altura em que os bombeiros receberam “seis pedidos de auxílio, todos referentes a inundações de garagens”, informou o adjunto do comando da corporação da Nazaré, Joaquim Silva.

Walter Chicharro disse à agência Lusa que, “apesar da intensidade da chuva, não houve grandes inundações, devido a um plano de limpeza de sarjetas que a Câmara tem em curso desde setembro”.

Desde então foram retiradas “27 toneladas de resíduos” dos coletores pluviais, incluindo “areia, folhas de árvores, lixo doméstico e restos de comida”, acrescentou o autarca.

O plano de limpeza vai “nos próximos meses ser alargado a outras áreas do concelho”, e a Câmara solicitou “à Estradas de Portugal autorização para intervir nas estruturas da Estrada Nacional 242”, sobre as quais incide a “suspeita de que haverá situações de entupimento que precisam de ser resolvidas para que a Nazaré não sofra inundações, sobretudo na zona da marginal”, concluiu Walter Chicharro.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Turistas passaram menos tempo nos alojamentos da Nazaré

O alojamento local fala num abrandamento dos negócios durante os meses de verão de 2023, mas o movimento de carros em direção à praia e os turistas nas ruas continuaram a ser uma referência de grande procura deste destino para sol e praia. A nível nacional, de...

praia

Dez dias de Festas no Sítio chegaram ao fim no passado domingo

As Festas do Sítio, que decorreram durante 10 dias, no Parque Atlântico, no Sítio da Nazaré, apresentaram-se com gastronomia das coletividades do concelho, espaço de diversões, petiscos típicos destas festividades, e os concertos, que se subirão ao palco principal...

festas do sitio