Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 21° C
15° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
14° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C

Chuva causa estragos na Câmara da Nazaré e obriga a reparações urgentes

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A chuva intensa da última noite provocou estragos no edifício da Câmara da Nazaré, onde vários gabinetes ficaram alagados, e vai obrigar a uma reparação urgente do telhado, orçada em mais de cem mil euros.

“Vários gabinetes do rés-do-chão e a área de atendimento ao público ficaram alagados, bem como outros gabinetes no primeiro andar do edifício, onde a forte chuvada desta noite provocou estragos”, disse à Lusa o presidente da Câmara da Nazaré.

De acordo com o autarca, “os problemas no telhado não são novos”, verificando-se infiltrações no primeiro andar, incluindo no Salão Nobre e no gabinete da presidência, onde “chove quando há chuvadas mais fortes”.

A Câmara “já equacionava no futuro fazer uma reparação”, mas, segundo Walter Chicharro, os estragos da última noite obrigam “a avançar com urgência com a substituição de pelo menos dois terços do telhado, que ficou sem condições para aguentar outras situações de mau tempo”.

O autarca estima que a obra, orçada em “mais de uma centena de milhar de euros”, seja efetuada “dentro de um mês”.

Um outro período de chuva intensa tinha sido já registado durante a tarde domingo, altura em que os bombeiros receberam “seis pedidos de auxílio, todos referentes a inundações de garagens”, informou o adjunto do comando da corporação da Nazaré, Joaquim Silva.

Walter Chicharro disse à agência Lusa que, “apesar da intensidade da chuva, não houve grandes inundações, devido a um plano de limpeza de sarjetas que a Câmara tem em curso desde setembro”.

Desde então foram retiradas “27 toneladas de resíduos” dos coletores pluviais, incluindo “areia, folhas de árvores, lixo doméstico e restos de comida”, acrescentou o autarca.

O plano de limpeza vai “nos próximos meses ser alargado a outras áreas do concelho”, e a Câmara solicitou “à Estradas de Portugal autorização para intervir nas estruturas da Estrada Nacional 242”, sobre as quais incide a “suspeita de que haverá situações de entupimento que precisam de ser resolvidas para que a Nazaré não sofra inundações, sobretudo na zona da marginal”, concluiu Walter Chicharro.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Níveis de poluição em alta na Nazaré

A Nazaré registou os níveis de poluição mais altos no ano passado, segundo um relatório da IQAir, que acompanha a qualidade do ar a nível mundial. Portugal está entre os 30 países com níveis de poluição mais baixos do mundo. Em contrapartida, a Índia concentra 83...

nazare marginal