Q

Previsão do tempo

17° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 21° C
17° C
  • Friday 31° C
  • Saturday 28° C
  • Sunday 25° C
17° C
  • Friday 30° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C

Câmara da Nazaré abre concursos de 2,6 ME para centros de saúde e escolar

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara da Nazaré aprovou a abertura de concursos para a construção de um novo centro de saúde e do centro escolar de Famalicão, obras que, em conjunto, totalizam um investimento superior a 2,6 milhões de euros.

A abertura dos concursos para a construção do novo centro de saúde e de mais um centro escolar representa “um passo fundamental para concretizar duas obras estratégicas há muito ambicionadas”, disse o presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro.

Em causa está, no caso do centro de saúde, “um investimento de 1.366.340 euros e capacidade para o atendimento de uma população de 22.800 utentes”, informou a autarquia, que nos últimos anos tem reivindicado a substituição do pré-fabricado onde a unidade de saúde está provisoriamente instalada desde a década de 1980.

As “características funcionais e originais da construção encontram-se desajustadas à real e atual necessidade de prestação de cuidados de saúde na Nazaré”, considerou o presidente, Walter Chicharro, para quem as novas instalações colocarão a Nazaré “na primeira linha ao nível dos cuidados de saúde primários e das condições de atendimento dos munícipes e dos visitantes”.

O novo edifício será construído no mesmo local onde se encontra o pré-fabricado e, segundo uma informação difundida hoje pela autarquia, “carateriza-se por uma linguagem arquitetónica simples, sóbria e moderna num jogo de volumes, formas e planos brancos, interrompidos por superfícies de cor azul estrategicamente posicionadas”.

O segundo concurso aprovado pelo executivo refere-se à construção do Centro Escolar de Famalicão, o último da Carta Educativa do concelho da Nazaré, e “o único que não foi concluído no mandato anterior, por falta de visto do Tribunal de Contas”, esclareceu a autarquia.

A obra terá um valor global de 1.300.000 euros, destinados à construção de um edifício para acolher 50 crianças em jardim-de-infância e 104 alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico.

O novo centro escolar ficará equipado com duas salas de atividades para o pré-escolar e quatro salas de aula para o 1.º ciclo, biblioteca, sala multimédia, secretaria, sala de professores, cozinha, refeitório, recreio coberto e campo de jogos descoberto.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Novo recorde de maior onda surfada na Praia do Norte

Há um novo recorde mundial de maior onda já surfada na Praia do Norte, na Nazaré, que foi alcançado pelo alemão Sebastian Steudtner, que em 29 de outubro de 2020 atingiu os 26,21 metros, segundo foi anunciado nesta terça-feira pela World Surf League (WSL),...

ondajpg

Mário Cerol assumiu o Comando dos Bombeiros Voluntários da Nazaré

O novo comandante dos Bombeiros Voluntários da Nazaré tomou posse do cargo, no passado dia 25 de abril, uma cerimónia que contou com a presença da população e das entidades convidadas. Mário Cerol falou em compromisso, responsabilidade e em gratidão pelo convite...

mario cerol