O centro escolar, uma obra cujo valor global de investimento será de 1.300.000,00€, destina-se a acolher o jardim-de-infância (50 alunos), e o 1º Ciclo de Ensino Básico (104 alunos), que continuarão, no atual ano letivo, a ter aulas nas antigas salas existentes na freguesia.
Equipado com 2 Salas de atividade para o pré-escolar e 4 salas de aula para o 1º Ciclo do EB; que irão dispor de Biblioteca; Sala Multimédia; Secretaria; Sala de Professores/Educadores; Cozinha; Refeitório; Zonas de Recreio Exterior (descoberto e coberto); um Campo de Jogos Exterior (descoberto) e um acesso ao Pavilhão Gimnodesportivo, cuja obra também será retomada em breve, o último centro escolar, da rede do 1º ciclo do ensino básico do concelho da Nazaré, aguarda aprovação da candidatura aos fundos comunitários, e terá início logo que “chegar o visto do Tribunal de Contas”, explicou Walter Chicharro, Presidente da Câmara da Nazaré.
Para além do Centro Escolar, Famalicão passará a dispor de um Pavilhão Desportivo moderno, equipado com bancadas para acolher entre 150 a 200 espetadores, balneários, instalações sanitárias e sala de primeiros socorros.
O investimento estimado para a conclusão deste equipamento é de 419 mil euros. “Face ao montante, que é superior ao esperado, poderemos avançar por fases, dando prioridade às condições mínimas necessárias para permitir o arranque da atividade física das crianças e da população”, adiantou o autarca.
O pavilhão será, também, aberto à população, que o poderá usar em horários não necessários às atividades letivas do Centro Escolar.
0 Comentários