Q

Previsão do tempo

9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C

Centro Escolar de Famalicão pronto a receber Ensino Básico em 2018

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O novo projeto do Centro Escolar de Famalicão foi apresentado à população da freguesia. A candidatura da obra aos fundos comunitários foi apresentada no final de agosto, e se tudo correr como o previsto, os alunos do 1º ciclo do Ensino Básico e Pré-Escolar da freguesia de Famalicão já terão aulas no novo edifício em 2018.

O centro escolar, uma obra cujo valor global de investimento será de 1.300.000,00€, destina-se a acolher o jardim-de-infância (50 alunos), e o 1º Ciclo de Ensino Básico (104 alunos), que continuarão, no atual ano letivo, a ter aulas nas antigas salas existentes na freguesia.

Equipado com 2 Salas de atividade para o pré-escolar e 4 salas de aula para o 1º Ciclo do EB; que irão dispor de Biblioteca; Sala Multimédia; Secretaria; Sala de Professores/Educadores; Cozinha; Refeitório; Zonas de Recreio Exterior (descoberto e coberto); um Campo de Jogos Exterior (descoberto) e um acesso ao Pavilhão Gimnodesportivo, cuja obra também será retomada em breve, o último centro escolar, da rede do 1º ciclo do ensino básico do concelho da Nazaré, aguarda aprovação da candidatura aos fundos comunitários, e terá início logo que “chegar o visto do Tribunal de Contas”, explicou Walter Chicharro, Presidente da Câmara da Nazaré.

Para além do Centro Escolar, Famalicão passará a dispor de um Pavilhão Desportivo moderno, equipado com bancadas para acolher entre 150 a 200 espetadores, balneários, instalações sanitárias e sala de primeiros socorros.

O investimento estimado para a conclusão deste equipamento é de 419 mil euros. “Face ao montante, que é superior ao esperado, poderemos avançar por fases, dando prioridade às condições mínimas necessárias para permitir o arranque da atividade física das crianças e da população”, adiantou o autarca.

O pavilhão será, também, aberto à população, que o poderá usar em horários não necessários às atividades letivas do Centro Escolar.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Encerramento do Ascensor desespera comerciantes

Os comerciantes com negócios junto ao Ascensor falam em dificuldades financeiras devido à paragem do transporte há vários meses devido à realização das obras de sustentação das arribas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA]. A obra tinha o prazo de...

ascensor