Q

Previsão do tempo

12° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
12° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 14° C
12° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 14° C

Explodiram caixa Multibanco para levar o cofre

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma máquina Multibanco instalada na padaria Jomafel, no IC2, na Benedita, foi assaltada na madrugada da passada sexta-feira. Os quatro suspeitos usaram explosivos para rebentar o equipamento e retirar o cofre.

O Multibanco, ligado ao BPI, tinha sido carregado na véspera e embora não tenha sido revelado a quantia que tinha, não deve ter deixado mal servidos os quatro assaltantes que recorreram a uma explosão para libertar o cofre, pelas três da manhã.

O estrondo foi ouvido por um morador nas redondezas, que testemunhou o assalto, e que contou ter visto os quatro indivíduos a saírem com o cofre nas mãos. Algumas notas ficaram espalhadas no chão. “Um deles estava armado com o que parecia ser uma caçadeira. O assalto durou três ou quatro minutos e depois fugiram num carro”, relatou Manuel Silva.

O estabelecimento estava fechado mas no piso superior encontravam-se dois padeiros a fazer pão. Não sofreram nada, a não ser um grande susto. A GNR apareceu de imediato.

Os prejuízos no estabelecimento, segundo a proprietária, ascendem a 50 mil euros, tendo em conta a destruição de uma obra de arte em vitrofusão e do vidro da padaria, entre outros estragos, como rachas nas paredes. As imagens da videovigilância foram entregues à Polícia Judiciária de Leiria, que investiga o caso e tenta perceber se existe relação com um assalto idêntico verificado na madrugada de quinta-feira num posto de combustíveis na Marinha Grande.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Simulação de roubo de telemóveis para receber dinheiro do seguro

Um casal residente na Nazaré simulou um assalto para poder receber cerca de dois mil euros do seguro. Foram as contradições nos depoimentos que acabaram por desmontar a mentira e agora os dois vão responder por simulação de crime e possível tentativa de burla. O...

Detido em flagrante por violência doméstica

Um homem de 30 anos foi detido por violência doméstica, na sequência de uma denúncia a dar conta da situação que foi, rapidamente, acompanhada pelos militares do posto da GNR de Valado dos Frades. Os militares presenciaram o agressor a proferir ameaças à vítima,...

gnr