Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 17° C
14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 20° C
14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 20° C

Extensões de Saúde de S. Martinho do Porto e Alfeizerão não fecham

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Nenhuma das extensões de saúde do concelho de Alcobaça onde se registaram problemas de funcionamento, devido à ausência de médicos ou administrativos, durante este verão, irão fechar.

O deputado do PS António Sales garantiu, no passado dia 11, à população de Alfeizerão e de S. Martinho do Porto, que “o serviço de médicos de família ficará totalmente normalizado em setembro”, e que as extensões de saúde daquelas localidades “não fecharão”.

Depois dos protestos de Alfeizerão, o deputado membro da comissão parlamentar da saúde, deslocou-se aos locais para perceber, junto dos responsáveis, qual a resolução para a situação.

Para o socialista “o problema nestas duas unidades é de nível organizacional, por motivos de baixa, doença, tanto de administrativos como de médicos, e que se agudizam durante o verão por motivo de férias dos profissionais”

“Os casos serão geridos até meados de setembro através da rotatividade dentro da Unidade, e normalizarão em outubro com o retorno de médicos ou administrativos atualmente ausentes do serviço (por baixa ou férias)”.

Além do deputado, visitaram os Centros de Saúde de Alfeizerão e S. Martinho do Porto, os autarcas de Alcobaça, Vereador José Canha e deputado Municipal e Presidente do PS Alcobaça César Santos, e Ana Pisco, diretora executiva dos Agrupamentos de Centros de saúde Oeste Norte.

A comitiva foi recebida por dezenas de utentes da Unidade de Saúde de Alfeizerão, que foram esclarecidos sobre a situação do Centro de Saúde, e a quem garantiram que as duas unidades “não irão fechar”.

“Há o compromisso que nenhuma destas extensões irá fechar”, declarou o deputado, acrescentando que “temos a prova, da parte do Governo, de reforço dos meios, e como exemplo falo das novas instalações da Unidade de Saúde de S Martinho do Porto, recentemente inauguradas pelo Ministro da Saúde, tanto ao nível logístico como em recursos humanos nestas unidades ou extensões, e oferecer serviços de proximidade às populações”, disse, ainda, o deputado socialista.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Prémios Vinhos de Portugal 2024 realizado em Alcobaça

Ministro da Agricultura marcou presença no evento que decorreu em hotel de luxo da cidade O Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel foi, no passado dia 3 de maio, o local escolhido para a realização da cerimónia de entrega dos prémios aos vencedores da 11º...

concurso de vinhos portugueses

Regulamento da ALEB apresentado na Junta de Freguesia da Benedita

A apresentação da versão final do regulamento da Área de Localização Empresarial da Benedita, que já contempla já os contributos prestados pelos membros da assembleia de freguesia, que marcaram presença na reunião de câmara descentralizada, do passado dia 21 de...

aleb