Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
10° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Ministro Adjunto na abertura do novo ano letivo na Nazaré

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Eduardo Cabrita, Ministro Adjunto, e Catarina Marcelino, Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, são esperados no Centro Escolar da Nazaré no próximo dia 14 de setembro, às 10h00, para a abertura do novo ano letivo.

Cerca de 700 alunos vão frequentar o Ensino Básico e Pré-Escolar no concelho, que irá funcionar nos Centros Escolares da Nazaré, Valado dos Frades, e nas salas do 1º ciclo de Famalicão (Quinta Nova, Raposos e Famalicão).

O novo ano letivo começa com mais conforto e novos equipamentos. A Câmara Municipal tem vindo a realizar obras de manutenção e requalificação dos edifícios e espaços adjacentes, tais como os acessos rodoviários ou as áreas de recreio.

Foram colocadas coberturas no Centro Escolar da Nazaré e no Jardim de infância do Bairro dos Pescadores, que servem de abrigo para a atividade física e as brincadeiras de rua nas estações do frio e da chuva.

Em Famalicão, as salas de aula foram alvo de diversas intervenções para a melhoria das condições de conforto de alunos, professores e funcionários, tanto no interior como no exterior.

A Autarquia está, ainda, a equipar os estabelecimentos de ensino com climatização (Centro Escolar da Nazaré) e equipamento informático (computadores; internet e projetores).

No ano letivo 2017/2018 espera-se que o Centro Escolar de Famalicão se junte à nova geração de equipamentos escolares. A Câmara Municipal apresentou, recentemente, a candidatura do Centro Escolar de Famalicão aos Fundos Comunitários, e aprovou o início do procedimento para o concurso de construção da escola.

A obra deverá ter início em breve, apontando-se a sua estreia para o ano letivo 2017/2018.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1