Polo de Saúde de Famalicão reabriu com administrativa da Junta

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Reabriu no passado dia 3 de agosto a Extensão de Saúde de Famalicão, que esteve encerrada durante cerca de um mês por falta de administrativa.

O problema foi ultrapassado com a colocação de uma funcionária da junta de freguesia.

“Há falta de administrativos, mas temos médico. Foi devido à ausência de funcionária que o posto ficou fechado durante um mês” explicou José Filipe, Presidente da Junta de Freguesia.

O autarca esteve reunido com a responsável pelo ACES Oeste Norte, Ana Pisco, e mais tarde, em Leiria, com o Ministro da Saúde, por causa do funcionamento das extensões de saúde e as falhas do sistema.

“Falámos do nosso problema. O Ministro pediu algum apoio aos autarcas, porque sabe da falta de administrativos e das dificuldades em ultrapassar, de imediato, alguns pormenores para o bom funcionamento dos postos médicos. E nós temos noção disso. Sabemos do que se passa aqui ao lado em Alfeizerão, e pelo distrito. Já há mais falta de administrativos do que de médicos”, declara o autarca.

Para contornar o não funcionamento da extensão por falta de administrativa, a Junta disponibilizou uma funcionária “que aprendeu a mexer no programa num espaço de quinze dias, e permitiu o regresso do médico aquele posto”.

O autarca explica que a funcionária da Junta será a solução para quando falhar a administrativa destinada aquele serviço, que veem “do centro de emprego ou estão de férias”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Serafim António é o novo presidente da Câmara da Nazaré

12 anos depois, PSD reconquista Nazaré com vitória expressiva: Serafim António é o novo presidente da Câmara. Chega entra no executivo pela primeira vez e CDU perde representação. PSD conquista também a Assembleia Municipal e a Junta da Nazaré. Festa...

556241405 122142549644834810 1117073284101100833 n