Q

Previsão do tempo

17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

Polo de Saúde de Famalicão reabriu com administrativa da Junta

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Reabriu no passado dia 3 de agosto a Extensão de Saúde de Famalicão, que esteve encerrada durante cerca de um mês por falta de administrativa.

O problema foi ultrapassado com a colocação de uma funcionária da junta de freguesia.

“Há falta de administrativos, mas temos médico. Foi devido à ausência de funcionária que o posto ficou fechado durante um mês” explicou José Filipe, Presidente da Junta de Freguesia.

O autarca esteve reunido com a responsável pelo ACES Oeste Norte, Ana Pisco, e mais tarde, em Leiria, com o Ministro da Saúde, por causa do funcionamento das extensões de saúde e as falhas do sistema.

“Falámos do nosso problema. O Ministro pediu algum apoio aos autarcas, porque sabe da falta de administrativos e das dificuldades em ultrapassar, de imediato, alguns pormenores para o bom funcionamento dos postos médicos. E nós temos noção disso. Sabemos do que se passa aqui ao lado em Alfeizerão, e pelo distrito. Já há mais falta de administrativos do que de médicos”, declara o autarca.

Para contornar o não funcionamento da extensão por falta de administrativa, a Junta disponibilizou uma funcionária “que aprendeu a mexer no programa num espaço de quinze dias, e permitiu o regresso do médico aquele posto”.

O autarca explica que a funcionária da Junta será a solução para quando falhar a administrativa destinada aquele serviço, que veem “do centro de emprego ou estão de férias”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Níveis de poluição em alta na Nazaré

A Nazaré registou os níveis de poluição mais altos no ano passado, segundo um relatório da IQAir, que acompanha a qualidade do ar a nível mundial. Portugal está entre os 30 países com níveis de poluição mais baixos do mundo. Em contrapartida, a Índia concentra 83...

nazare marginal