Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 13° C
14° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 13° C
14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 12° C

Granja de Cister comemora 2º aniversário

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No passado dia 9 de julho a Cooperativa de Agrícola de Alcobaça (CAA) comemorou o 2º aniversário da Granja de Cister, um projeto que tem vindo a fazer um percurso ímpar na promoção e valorização dos melhores produtos agrícolas da região, aproveitando a ocasião para fazer o lançamento formal do projeto Granja de Cister em Lisboa, e assinalou os 10 anos da CAA, pós-encerramento do Processo Especial de Recuperação, celebrando o reerguer desta instituição.

Em dia de festa, fiel à sua herança e consciente da sua responsabilidade na salvaguarda do património agrícola impar da região, a CAA quis, ainda, prestar tributo a Joaquim Vieira Natividade, fazendo o lançamento da reedição do seu livro A Região de Alcobaça.

Mas, por que o mais importante nas organizações e no cooperativismo são pessoas, não esquecendo todos quantos contribuíram para todas as concretizações destes 10 anos, a CAA quis, simbolicamente, distinguir aqueles que de modo especial tiveram um papel relevante neste percurso.

Assim foram distinguidos: a Câmara Municipal de Alcobaça, sócio fundador da CAA, pelo contributo para a preservação do património e valorização da cooperativa e pelo reconhecimento da importância da agricultura como setor estratégico da economia do concelho; a Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Cister pelo relevante contributo que o seu Departamento de Restauração tem prestado à Granja de Cister; a empresa José Dias Rodrigues & Filhos, sócia da CAA, pelo volume de transações efetuado no período compreendido entre 2005 e 2016 e pelo apoio incondicional que sempre deu à Cooperativa; a Frubaça – Cooperativa de Hortofruticultores, CRL, pelo volume de transações efetuado no período compreendido entre 2005 e 2015 e pela excelente qualidade dos produtos fornecidos à Granja de Cister; a empresa Freshborder pelo volume de transações efetuado no período compreendido entre 2005 e 2015 e pela exemplaridade da sua unidade de produção. Rodrigo Simão Alexandre Martins, enólogo, pelo seu contributo para a qualificação e valorização dos vinhos de Alcobaça; Rui Manuel Cordeiro de Vieira Rasquilho pelos relevantes serviços na área da história, da cultura e do património de Cister, e António Eduardo Veyrier Valério Maduro pelos relevantes serviços prestados à Cooperativa na área da história, da cultura e do património agrícola dos coutos de Alcobaça.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Timorenses acolhidos por Alcobaça aguardam ofertas de emprego

40 migrantes de nacionalidade timorense foram alojados na Pousada da Juventude de Alfeizerão, em Alcobaça. “São na maioria jovens entre os 20 e os 30 anos, que vieram encaminhados pela Segurança Social de Leiria”, segundo o presidente da Câmara de Alcobaça,...

Maçã de Alcobaça apresentou-se na Feira Fruit Attraction em Madrid

Feira Fruit Attraction, um dos maiores certames de marketing de produtos agrícolas (frutas e vegetais) do mundo, decorreu no pavilhão da IFEMA Madrid, de 4 e 6 de outubro, e Alcobaça esteve presente com um dos seus produtos frutícolas de marca. O evento contou com...

anexo sem nome 00056