Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 12° C
15° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 12° C

Quadro Médico do Pólo de Saúde de Valado dos Frades reforçado

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A colocação de mais um médico no Posto de Saúde de Valado dos Frades, a funcionar com apenas um profissional, deverá acontecer em breve.

Em comunicado, o Agrupamento de Centros de Saúde Oeste – Oeste (ACES Oeste-Norte) e a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARS LVT) asseguram que “a situação deverá ficar resolvida com a atribuição de mais um médico ao Pólo de Valado dos Frades”, e que os utentes do Dr. João Matos, clínico que saiu, serão atendidos, naquele local, de segunda a sexta-feira, nos seguintes horários: 2ª 8h-11h e 17h-18h; 3ª 10h-12h e 17h-18h; 4ª14h-16h; 5ª 9h-11h; 6ª 16h-17h.

O Presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro, já mostrou o seu “regozijo pela atenção dada a este caso pela ARSLVT e ACES Oeste Norte, que dá resposta às necessidades dos utentes do Pólo de Saúde de Valado dos Frades”.

“É sinal que a luta encetada pela Câmara Municipal e Junta de Freguesia nesta matéria chegaram a bom porto”, declarou o autarca.

Dos contactos com a Responsável do ACES Oeste Norte, Dra. Ana Pisco, Walter Chicharro afirma que “foram visíveis os esforços na colocação de um médico no Valado dos Frades, visto que há 5 lugares em concurso para o ACES Oeste Norte”.

A Câmara Municipal, que apresentou a sua disponibilidade para ajudar à vinda do médico, assumindo algumas despesas na transferência, garante que “o fecho do Pólo Médico de Valado dos Frades nunca foi uma falado”.

“Este posto nunca fechará, essa é uma garantia deixada pela Dra. Ana Pisco, e os utentes serão sempre atendidos em Valado dos Frades, estando inclusive o ACES Oeste Norte disponível para pagar as horas extraordinárias necessárias no prazo definido na lei”.

Para o autarca a saúde é de importância primordial para a afirmação de um território. “Relembro a luta que venho desenvolvendo pelo novo Centro de Saúde da Nazaré, cuja obra poderá arrancar ainda este ano, se a Administração Central ajudar, e as desenvolvidas pelo posto médico de Famalicão”.

“Por isso não admito outro cenário que não seja a rápida colocação de um médico em Valado dos Frades”, cenário já foi confirmado pela ARLT e ACES Oeste Norte, que apontam para a colocação de mais um clínico naquele posto dentro de cerca de quinze dias.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter