Q

Previsão do tempo

24° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
25° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 24° C
28° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 24° C

CDU Nazaré faz balanço da atividade politica

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A CDU apresentou o balanço da atividade políticos dos últimos meses de ação partidária. Na área da saúde, depois de 19 moções, em 6 anos, a CDU regozija-se com um novo Centro de Saúde, cuja a obra poderá arrancar em breve.

“A CDU foi a única força política que organizou, nos últimos anos, uma manifestação com conferência de imprensa em frente ao Centro de Saúde da Nazaré para alertar para a necessidade urgente da construção de um novo equipamento que pudesse substituir o existente já com cerca de 34 anos”, diz a coligação em comunicado.

Sobre a empregabilidade, a CDU insurge-se, de novo, contra “os despedidos ilegalmente pela administração Socialista”.

“A administração da empresa municipal Nazaré Qualifica, por diversas vezes foi condenada pelo tribunal a reintegrar os trabalhadores, e, por teimosia, por irresponsabilidade, ou pelo facto de essa administração PS se julgar acima da lei, não só não reintegrou os trabalhadores como deliberou, em Maio último, o seu despedimento coletivo, servindo-se aqui do apoio unânime dos eleitos pelo Partido Socialista no executivo da Câmara Municipal que votaram a favor”, lê-se no comunicado.

Na Educação, aplaude as várias obras realizadas no parque escolar pela atuação gestão da Câmara, e recorda que a “CDU esteve na linha da frente para que não se encerrasse a escola de Raposos em 2014. Deu um contributo fundamental para que se olhasse de forma diferente para os edifícios escolares, designadamente para a ausência de coberturas nos recreios”.

Do lado da pesca, a CDU repete a necessidade de intervenção num setor que não está bem, frisando que “é a força política que mais se tem batido pela valorização do pescado e denunciado a vergonhosa forma como a grande comercialização de pescado tem explorado e afundado o sector piscatório em Portugal”.

Sobre uma das obras emblemáticas para a atual gestão da Câmara, o parque da Pedralva, alvo de um forte investimento público, a CDU é contra a privatização de “uma boa parcela por 30 anos para a área do turismo. Também aqui a CDU apresentou uma solução alternativa: a criação de uma cooperativa de interesse público para gerir os espaços com atividade comercial no Parque da Pedralva”.

No Património, a coligação refere que também foram as moções apresentadas na Assembleia Municipal da Nazaré, pela urgente recuperação da Igreja de S. Gião, que “denotam a nossa preocupação com aquele monumento singular e serviram para alertar as outras forças políticas para esta preciosidade”,

A CDU inúmera as propostas e moções que tem vindo a apresentar na Assembleia Municipal.

No total, apresentou 21 Moções e 6 propostas; 11 Declarações políticas; 5 recomendações e 4 protestos à mesa, sublinhando que também “fez inúmeras denúncias às entidades competentes sobre os vários atropelos causados pelo actual executivo PS aos trabalhadores e às populações do concelho e pelo deficiente funcionamento da Assembleia Municipal que impede uma fiscalização eficiente da acção do executivo por parte dos eleitos naquele órgão”.

A coligação não esquece algumas questões que aguardam resposta há meses tais como o fato da CMN/SMN estarem a cobrar indevidamente valores a mais na fatura da água.

Os elevados assuntos levados à discussão das Assembleias Municipais da Nazaré e a apresentação tardia de documentos que precisam ser devidamente estudados são, ainda, motivos de protesto neste balanço de atividade da CDU.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Mário Cerol assumiu o Comando dos Bombeiros Voluntários da Nazaré

O novo comandante dos Bombeiros Voluntários da Nazaré tomou posse do cargo, no passado dia 25 de abril, uma cerimónia que contou com a presença da população e das entidades convidadas. Mário Cerol falou em compromisso, responsabilidade e em gratidão pelo convite...

mario cerol

Acessos à Nazaré decorados com esculturas

Bugalho Ferros, artista natural do concelho de Alcobaça, será autor de quatro esculturas que irão ser instaladas em pontos de entrada do município da Nazaré, e que têm como finalidade melhorar a imagem dos acessos com a arte e aspetos ligados à cultura local. Na...

rotunda