Q

Previsão do tempo

20° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 27° C
  • Saturday 24° C
21° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 33° C
  • Saturday 29° C
22° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 33° C
  • Saturday 31° C

Posto de Socorro da Praia da Nazaré equipado com desfibrilhador

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O posto de socorro a náufragos da Praia da Nazaré está equipado com desfibrilhador, um equipamento de emergência destinado a socorrer vítimas em paragem cardiorrespiratória, que no final da época balnear será entregue aos Bombeiros Voluntários da vila.

Para o Presidente da Câmara, Walter Chicharro, que também tutela o Serviço Municipal de Proteção Civil, “este é mais um passo no sentido de dotar equipamentos e locais de utilização pública com as melhores condições de socorro a emergências, aumentando, com isso, o sentimento de segurança dos munícipes e dos que nos visitam”.

Daniel Meco, da Associação de Nadadores-Salvadores da Nazaré agradeceu “o apoio que tem vindo a ser prestado pelo Presidente da Câmara Municipal à segurança da praia e dos seus utilizadores”, acrescentando que “a disponibilização do desfibrilhador é um complemento fundamental numa praia fortemente procurada, em particular nesta altura do ano”.

Ana Meco, da Associação de Banheiros “Sol e Mar”, subscreve a opinião dos nadadores-salvadores, acerca da “mais-valia do equipamento” que aumenta da confiança dos utilizadores na segurança deste destino turístico.

A Câmara Municipal aderiu ao Programa Desfibrilhador Automático Externo (DAE) e disponibiliza, no total, dois desfibrilhadores e técnicos habilitados para realizar as manobras de suporte básico de vida e de desfibrilhação nos primeiros minutos, após a ocorrência de paragem cardiorrespiratória.

Um dos aparelhos está instalado no complexo desportivo (Pavilhões Municipais, Estádio). Este ficará até 30 de setembro no posto de socorro a náufragos, passando, depois, para os Bombeiros da Nazaré.

“A Câmara Municipal tem vindo a reforçar a oferta de equipamentos para o bem-estar e segurança dos utilizadores da praia”, explicou Walter Chicharro, lembrando que “os lava-pés foram a principal inovação do arranque da época balnear passada”, e que este ano “a estância balnear vê reforçada a resposta no socorro a banhistas”.

O equipamento da Praia faz parte do projeto de melhoria de condições aos banhistas de uma praia que já possui vários galardões de qualidade ambiental: Bandeira Azul, Praia de Ouro e Praia Acessível, sendo, também “Plantina” como Quality Coast da Região Oeste.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

CDU critica atualização de respostas sociais à realidade do país

A resposta social do concelho às famílias que apresentam maiores dificuldades não é suficiente na opinião da CDU. “Temos vindo a assistir à degradação da vida por conta dos aumentos de custos de vida”, disse João Paulo Delgado, vereador na oposição da Câmara da...

cmn

Turista critica encerramento de balneários de praia ao fim da tarde

Os horários de serviços de apoio à praia da Nazaré foram alvo de criticas por banhistas que se deslocaram ao local e encontraram a porta encerrada ao final da tarde. António Neves e a família, residente em Almeirim, escreveu o seu desagrado pela situação que viveu...

294558343 745558416697977 4135384464215398638 n