Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 28° C
  • Wednesday 23° C
17° C
  • Monday 27° C
  • Tuesday 36° C
  • Wednesday 30° C
16° C
  • Monday 28° C
  • Tuesday 34° C
  • Wednesday 30° C

Posto de Socorro da Praia da Nazaré equipado com desfibrilhador

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O posto de socorro a náufragos da Praia da Nazaré está equipado com desfibrilhador, um equipamento de emergência destinado a socorrer vítimas em paragem cardiorrespiratória, que no final da época balnear será entregue aos Bombeiros Voluntários da vila.

Para o Presidente da Câmara, Walter Chicharro, que também tutela o Serviço Municipal de Proteção Civil, “este é mais um passo no sentido de dotar equipamentos e locais de utilização pública com as melhores condições de socorro a emergências, aumentando, com isso, o sentimento de segurança dos munícipes e dos que nos visitam”.

Daniel Meco, da Associação de Nadadores-Salvadores da Nazaré agradeceu “o apoio que tem vindo a ser prestado pelo Presidente da Câmara Municipal à segurança da praia e dos seus utilizadores”, acrescentando que “a disponibilização do desfibrilhador é um complemento fundamental numa praia fortemente procurada, em particular nesta altura do ano”.

Ana Meco, da Associação de Banheiros “Sol e Mar”, subscreve a opinião dos nadadores-salvadores, acerca da “mais-valia do equipamento” que aumenta da confiança dos utilizadores na segurança deste destino turístico.

A Câmara Municipal aderiu ao Programa Desfibrilhador Automático Externo (DAE) e disponibiliza, no total, dois desfibrilhadores e técnicos habilitados para realizar as manobras de suporte básico de vida e de desfibrilhação nos primeiros minutos, após a ocorrência de paragem cardiorrespiratória.

Um dos aparelhos está instalado no complexo desportivo (Pavilhões Municipais, Estádio). Este ficará até 30 de setembro no posto de socorro a náufragos, passando, depois, para os Bombeiros da Nazaré.

“A Câmara Municipal tem vindo a reforçar a oferta de equipamentos para o bem-estar e segurança dos utilizadores da praia”, explicou Walter Chicharro, lembrando que “os lava-pés foram a principal inovação do arranque da época balnear passada”, e que este ano “a estância balnear vê reforçada a resposta no socorro a banhistas”.

O equipamento da Praia faz parte do projeto de melhoria de condições aos banhistas de uma praia que já possui vários galardões de qualidade ambiental: Bandeira Azul, Praia de Ouro e Praia Acessível, sendo, também “Plantina” como Quality Coast da Região Oeste.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Braga de novo “Brilhante” levantouo troféu da Euro Winners Cup

Futebol de Praia: ACD O Sotão ficou no 3º lugar da prova. Decorreu na praia da Nazaré de 8 a 16 de Junho, o Euro Winners Cup. O estádio do Viveiro Jordan Santos e campos adjacentes foram o palco de inúmeros jogos, nas vertentes masculinas e femininos. Na grande...

448561289 18440336599000110 8585624812273994783 n

O sonho tornou-se real e o NDFAC subiu à elite do andebol nacional

Andebol: Nazaré tem pela primeira vez uma equipa no Nacional da 1ª Divisão em seniores masculinos Em jogo da 10ª e última jornada da Fase Final do Campeonato Nacional da Divisão de Honra de Seniores Masculinos, o Nazaré Dom Fuas Andebol Clube de Paulo Félix perdeu...

img 2816 copiar 1 2500 2500

Relatório de Gestão Consolidado do Município

Nazaré O Relatório de Gestão Consolidado do Município da Nazaré foi 2023 foi aprovado com 4 votos e 3 contra na reunião de Câmara do passado dia 7 de junho. De acordo com o documento, o passivo do Grupo Municipal apresentou, a 31 de dezembro de 2023, um valor de...

reuniao