Q

Previsão do tempo

18° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C
18° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 25° C
18° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 26° C

Ondas da Nazaré chegam à literatura infantil

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O 4º livro da Coleção “Vem surfar com a Pipa, Jaime e Kika”, da autora Filipa Leandro, foi apresentado no passado sábado, 4 de junho, na Biblioteca Municipal da Nazaré.

A história do livro passa-se na Nazaré, e por isso o título “Vem surfar com a Pipa, Jaime e Kika – As Ondas Gigantes da Nazaré”.

“Penso que é um bom caminho para apresentar a Nazaré aos mais novos e uma forma de levar a Nazaré lá fora”, afirmou a autora, para quem a “Nazaré tem uma boa onda. Não há nenhuma como esta. Tive que valorizar a vossa vila, que é extraordinária, e um spot único de surf”.

A ex-atleta nacional de surf de alta competição, estreou-se no mundo da literatura infantil com uma coleção que relata as aventuras no mundo do surf, da sua própria família, ao mesmo tempo que dá ênfase à cultura e a valores importantes como o respeito, a amizade, o desporto, a família, a sustentabilidade, a persistência e persecução dos sonhos, a importância de um estilo de vida saudável.

Com ilustrações de Sofia Oliveira, e prefácios da autoria de conceituadas personalidades do surf nacional, como o presidente da Federação Portuguesa de Surf, João Aranha, o pai do Surf nacional, Nuno Jonet, o surfista profissional, Frederico Morais (Kikas) e o destemido surfista de ondas grandes, João Macedo, a autora apresenta muitas histórias divertidas sobre surf.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

NAZARÉ NO SEU OLHAR: lançamento no Dia do Livro

Foi no Dia Mundial do Livro, na Biblioteca Municipal da Nazaré, que o autor Diamantino Gonçalo deu a conhecer a sua nova obra poética, NAZARÉ no seu olhar, que conta com contributos de outros autores. A receita da venda do livro reverte a favor da CERCINA. No...

20220423 160214

Livro sobre o Rancho Alcôa deverá ser lançado no final do próximo ano

A Associação para a Defesa e Valorização do Património Cultural da Região de Alcobaça deverá lançar no final do próximo ano um livro sobre o Rancho Alcôa. O documento falara da história do Rancho, através de testemunhos de antigos membros e imagens da história...

rancho