Q

Previsão do tempo

19° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 23° C
19° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 30° C
  • Thursday 26° C
19° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 30° C
  • Thursday 27° C

CDU da Nazaré contra despedimento coletivo de 15 funcionários

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A CDU contestou o despedimento de 15 trabalhadores da Nazaré Qualifica afirmado que se trata de uma “ofensiva difícil de classificar”, à qual não se pode ficar indiferente.

Para a CDU “estes 15 trabalhadores fazem parte de um conjunto de 19 que foram ilegalmente despedidos no início de 2014 e aos quais os tribunais [Tribunal de Trabalho de Leiria] deram razão”, determinando a sua reintegração nas funções que desempenhavam.

A proposta de despedimento coletivo, que foi aprovada na última reunião (dia 27), refere “a indisponibilidade” manifestada pela câmara e pelos serviços municipalizados “para aceitarem a colaboração” daqueles trabalhadores.

A Nazaré Qualifica afirma não ter “atividades” para atribuir aos funcionários e considera que a sua manutenção representa um encargo financeiro que “põe em causa a viabilidade” da empresa.

A proposta foi aprovada por maioria, com os votos contra do PSD e do Grupo de Cidadãos Independente do concelho da Nazaré.

“Não compreendemos que tipo de gestão dos dinheiros públicos é esta praticada pelo executivo do PS”, refere a CDU no comunicado.

De trabalhadores que fazem parte dos quadros, há alguns “com ligação à autarquia há cerca de 14 anos”.

A CDU defende “uma gestão transparente, mais diferenciadora, cuidada, educada, objetiva e humanista”, ao invés de decisões que “deixam lugar à suspeição e à revolta”.

O partido mostra-se solidário para com os trabalhadores e exige “que seja feita justiça”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

CDU critica atualização de respostas sociais à realidade do país

A resposta social do concelho às famílias que apresentam maiores dificuldades não é suficiente na opinião da CDU. “Temos vindo a assistir à degradação da vida por conta dos aumentos de custos de vida”, disse João Paulo Delgado, vereador na oposição da Câmara da...

cmn

Turista critica encerramento de balneários de praia ao fim da tarde

Os horários de serviços de apoio à praia da Nazaré foram alvo de criticas por banhistas que se deslocaram ao local e encontraram a porta encerrada ao final da tarde. António Neves e a família, residente em Almeirim, escreveu o seu desagrado pela situação que viveu...

294558343 745558416697977 4135384464215398638 n