Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C

Nazaré recebe 3,4 milhões de fundos comunitários

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Município da Nazaré vai receber 3,4 milhões de euros em fundos comunitários, que irão financiar alguns dos projetos apresentados no âmbito de candidaturas formalizadas.

A CCDR/Centro, responsável pela gestão dos fundos comunitários na região, explicou que os projetos financiados incidem sobre a requalificação de praças, ruas e jardins, a reabilitação de edifícios públicos para usos coletivos, a colocação de painéis informativos sobre transportes coletivos e a construção ou requalificação de terminais de transportes públicos.

Na sua página pessoal do Facebook, Walter Chicharro escreveu, sobre esta cerimónia de assinatura dos contratos de Planos Estratégicos de Desenvolvimento Urbano, com a CCDR Centro, “que disponibilizará à Câmara Municipal da Nazaré um envelope financeiro importante via fundos comunitários para promover a reabilitação urbana e o desenvolvimento sustentável”.

“Um conjunto de obras municipais, como o Terminal Rodoviário, a requalificação do Mercado Municipal e da Marginal, entre outras, poderão a breve prazo avançar com estes fundos comunitários e com grande rigor orçamental e financeiro como temos assumido na gestão da câmara municipal. Com a presença do Ministro do Ambiente e do Ministro das Infraestruturas e Planeamento”, escreveu o autarca.

Entre os concelhos da zona Oeste que viram aprovadas as suas candidaturas à regeneração urbana, Torres Vedras é o concelho com maior investimento, 10,9 milhões de euros, financiados por fundos comunitários em 9,3 milhões de euros.

Seguem-se Alcobaça (7,4 milhões de euro, com financiamento comunitário de 6,3 milhões), Caldas da Rainha (6,1 milhões e financiamento de 5,2 milhões), Alenquer (5,6 milhões, dos quais 4,7 são financiados), Peniche (5,1 milhões, dos quais 4,4 são financiados), Nazaré quatro milhões, 3,4 milhões dos quais financiados), Óbidos (quatro milhões, 3,4 milhões financiados).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter