Q

Previsão do tempo

11° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
11° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
12° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 16° C

Nazaré recebe 3,4 milhões de fundos comunitários

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Município da Nazaré vai receber 3,4 milhões de euros em fundos comunitários, que irão financiar alguns dos projetos apresentados no âmbito de candidaturas formalizadas.

A CCDR/Centro, responsável pela gestão dos fundos comunitários na região, explicou que os projetos financiados incidem sobre a requalificação de praças, ruas e jardins, a reabilitação de edifícios públicos para usos coletivos, a colocação de painéis informativos sobre transportes coletivos e a construção ou requalificação de terminais de transportes públicos.

Na sua página pessoal do Facebook, Walter Chicharro escreveu, sobre esta cerimónia de assinatura dos contratos de Planos Estratégicos de Desenvolvimento Urbano, com a CCDR Centro, “que disponibilizará à Câmara Municipal da Nazaré um envelope financeiro importante via fundos comunitários para promover a reabilitação urbana e o desenvolvimento sustentável”.

“Um conjunto de obras municipais, como o Terminal Rodoviário, a requalificação do Mercado Municipal e da Marginal, entre outras, poderão a breve prazo avançar com estes fundos comunitários e com grande rigor orçamental e financeiro como temos assumido na gestão da câmara municipal. Com a presença do Ministro do Ambiente e do Ministro das Infraestruturas e Planeamento”, escreveu o autarca.

Entre os concelhos da zona Oeste que viram aprovadas as suas candidaturas à regeneração urbana, Torres Vedras é o concelho com maior investimento, 10,9 milhões de euros, financiados por fundos comunitários em 9,3 milhões de euros.

Seguem-se Alcobaça (7,4 milhões de euro, com financiamento comunitário de 6,3 milhões), Caldas da Rainha (6,1 milhões e financiamento de 5,2 milhões), Alenquer (5,6 milhões, dos quais 4,7 são financiados), Peniche (5,1 milhões, dos quais 4,4 são financiados), Nazaré quatro milhões, 3,4 milhões dos quais financiados), Óbidos (quatro milhões, 3,4 milhões financiados).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Câmara investe na Arborização do Parque da Pedralva

A empreitada de arborização de uma área de 2,52 ha do Parque da Pedralva teve início na semana passado e representa um investimento que totaliza os 81.730,45 €. O plano de arborização surge no âmbito da candidatura ao Aviso n.º 11/REACT-EU/2021 – (Re) Arborização...

pedralva