Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 25° C
15° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 29° C
14° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 29° C

Nazaré recebe 3,4 milhões de fundos comunitários

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Município da Nazaré vai receber 3,4 milhões de euros em fundos comunitários, que irão financiar alguns dos projetos apresentados no âmbito de candidaturas formalizadas.

A CCDR/Centro, responsável pela gestão dos fundos comunitários na região, explicou que os projetos financiados incidem sobre a requalificação de praças, ruas e jardins, a reabilitação de edifícios públicos para usos coletivos, a colocação de painéis informativos sobre transportes coletivos e a construção ou requalificação de terminais de transportes públicos.

Na sua página pessoal do Facebook, Walter Chicharro escreveu, sobre esta cerimónia de assinatura dos contratos de Planos Estratégicos de Desenvolvimento Urbano, com a CCDR Centro, “que disponibilizará à Câmara Municipal da Nazaré um envelope financeiro importante via fundos comunitários para promover a reabilitação urbana e o desenvolvimento sustentável”.

“Um conjunto de obras municipais, como o Terminal Rodoviário, a requalificação do Mercado Municipal e da Marginal, entre outras, poderão a breve prazo avançar com estes fundos comunitários e com grande rigor orçamental e financeiro como temos assumido na gestão da câmara municipal. Com a presença do Ministro do Ambiente e do Ministro das Infraestruturas e Planeamento”, escreveu o autarca.

Entre os concelhos da zona Oeste que viram aprovadas as suas candidaturas à regeneração urbana, Torres Vedras é o concelho com maior investimento, 10,9 milhões de euros, financiados por fundos comunitários em 9,3 milhões de euros.

Seguem-se Alcobaça (7,4 milhões de euro, com financiamento comunitário de 6,3 milhões), Caldas da Rainha (6,1 milhões e financiamento de 5,2 milhões), Alenquer (5,6 milhões, dos quais 4,7 são financiados), Peniche (5,1 milhões, dos quais 4,4 são financiados), Nazaré quatro milhões, 3,4 milhões dos quais financiados), Óbidos (quatro milhões, 3,4 milhões financiados).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Turistas passaram menos tempo nos alojamentos da Nazaré

O alojamento local fala num abrandamento dos negócios durante os meses de verão de 2023, mas o movimento de carros em direção à praia e os turistas nas ruas continuaram a ser uma referência de grande procura deste destino para sol e praia. A nível nacional, de...

praia

Dez dias de Festas no Sítio chegaram ao fim no passado domingo

As Festas do Sítio, que decorreram durante 10 dias, no Parque Atlântico, no Sítio da Nazaré, apresentaram-se com gastronomia das coletividades do concelho, espaço de diversões, petiscos típicos destas festividades, e os concertos, que se subirão ao palco principal...

festas do sitio

Bugalho Ferros assina quatro obras de arte para as entradas na Nazaré

O propósito da arte é tirar a poeira da vida diária de nossas almas (Picasso) e desde a passada sexta-feira, 8 de setembro, uma das entradas no concelho da Nazaré está decorada com a Nazarena, uma estátua de quase 6 metros de altura, instalada na rotunda do...

estatua2