O espaço de promoção da Nazaré recebeu, na passada quinta-feira, a visita da Ministra do Mar, do Secretário de Estado; José Apolinário, Secretário de Estado das Pescas e de Jorge Rocha de Matos, Presidente da Fundação AIP.
Ana Paula Vitorino expressou o desejo de se “associarem, cada vez mais, estes grandes eventos desportivos a outras áreas de atividade”, reconhecendo a importância crescente deste produto para a dinamização da economia nacional.
O Presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro, declarou, por seu lado, que a realização de “uma grande competição internacional na Nazaré, preferencialmente, com a chancela da World Surf League”, sempre foi um objetivo, pelo que é com uma “enorme satisfação que alcançamos esse objetivo ao recebermos a principal prova de ondas grandes e os melhores atletas do planeta no “Nazaré Challenge 2016”.
A Praia do Norte tem vindo a ser palco de alguns dos maiores espetáculos de ondas grandes em todo o mundo.
“Hoje, ao contrário do que acontecia no passado (anterior à minha tomada de posse em 2013) podemos falar na democratização da Praia do Norte, isto é, por via do apoio que o Município da Nazaré disponibiliza a todos aqueles que desejam desafiar as maiores ondas do planeta, temos, por vezes, mais de três dezenas de atletas no mar da Praia do Norte”, afirmou o autarca.
O Presidente da Autarquia recordou alguns dos atletas que têm vindo a contribuir para uma maior amplitude deste spot de surf a nível mundial, como Sebastian Steudtner, vencedor do prémio WSL para a maior onda surfada (2015); Ross Clarke-Jones; Maya Gabeira, Kelly Slater; o bodyboarder Mike Stewart ou o windsurfista Jason Polakow, entre outros.
“Quando falo da democratização da Praia do Norte, estou a afirmar que estamos cá para receber todos aqueles que, por iniciativa própria ou a nosso convite, procuram a superação nas ondas da Praia do Norte”, acrescentou.
0 Comentários