Q

Previsão do tempo

13° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
13° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
13° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C

Europeu de Andebol de Praia Sub 16 na Nazaré em julho

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Campeonato da Europa de Andebol de Praia – Sub16 masculino e feminino vai disputar-se na Praia da Nazaré, de 8 a de julho. 32 equipas de 19 países estarão em prova, no campo de jogos.

“O campeonato será o primeiro passo para os Jogos Olímpicos da Juventude, onde o Andebol de Praia irá aparecer pela primeira vez”, disse Ulisses Pereira, Presidente da Federação Portuguesa de Andebol, que manifestou a sua “forte confiança na prestação das Seleções Nacionais, nesta competição, que irá decorrer na Nazaré”.

As condições naturais da Nazaré, o interesse do Município nos eventos de andebol de praia e a sua capacidade organizativa foram algumas das razões que levaram à escolha deste concelho para acolher o Europeu de Sub-16.

Walter Chicharro, Presidente da Câmara Municipal, afirma que “o Europeu de Andebol irá reforçar a posição da Nazaré enquanto organizador de eventos internacionais, tornando-a no centro do andebol europeu, já em julho deste ano”.

Já Mário Bernardes, coordenador nacional de Andebol de Praia, destacou “a Nazaré como a praia com as melhores condições, em Portugal, para a realização deste evento”.

A atribuição da organização do evento a Portugal, e, em particular, ao Município da Nazaré, são o reconhecimento de qualidade e profissionalismo, mas atribuem, também a responsabilidade e a oportunidade de se afirmar Portugal no panorama internacional do andebol de praia”, disse o responsável pela Associação de Andebol de Leiria.

Paulo Félix, Selecionador Nacional, que em breve irá anunciar as Seleções Masculina e Feminina que irão lutar pelo país, declarou que o Europeu de Andebol Sub16 é o maior evento de sempre”.

Os quatro primeiros classificados do Europeu de Andebol de Praia sub16 vão qualificar-se para o Campeonato do Mundo de Andebol de Praia Sub17, que se realizará no próximo ano, num local ainda a designar pela IHF.

Os três primeiros classificados do Campeonato do Mundo Sub17 apurar-se-ão para os Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires, a Argentina, em 2018, naquela que será a estreia do andebol de praia nos Jogos Olímpicos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Trabalhadores dos rebocadores costeiros veem as suas pensões repostas

Trabalhadores dos navios rebocadores costeiros viram as suas pensões suspensas durante cerca de dois anos devido a uma reinterpretação da Lei. Para além da suspensão, o Centro Nacional de Pensões impunha a reposição das pensões auferidas nos dois últimos anos....

rebocador 1

Começou a temporada de ondas gigantes na Praia do Norte

O passado dia 7 de novembro de 2022 marcou, definitivamente, o arranque da época de ondas grandes na Praia do Norte, na Nazaré. O canhão recebeu naquele dia a primeira ondulação de respeito da temporada, e surfistas de ondas grandes, vindos de várias partes do...

ondas

24ª Mostra Internacional Doces & Licores Conventuais regressa ao Mosteiro

De 17 a 20 de novembro, Alcobaça estará, uma vez mais, no mapa internacional dos eventos gastronómicos de excelência. A 24.ª edição da Mostra Internacional de Doces e Licores Conventuais de Alcobaça “tem como novidade o alargamento do espaço de exposição para três...

cornucopias