Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 20° C
14° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 23° C
13° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 22° C

Vinho de Alcobaça premiado em concurso nacional

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Dois vinhos de Alcobaça foram premiados com medalhas de ouro no Concurso Mundial de Bruxelas, um dos maiores do setor.

O Montes Branco 2014, da Adega Cooperativa de Alcobaça, e o Memória Reserva Branco 2014, da Quinta dos Capuchos, foram os premiados.

O enólogo Rodrigo Martins destaca “o trabalho em prol da mudança de imagem dos vinhos de Alcobaça, que se realiza, diariamente, na Adega Cooperativa, agora reconhecidos neste prémio” atribuído em Bruxelas.

O facto de se tratar de um prémio internacional, dá à Adega “mais motivação para continuar o caminho de aperfeiçoamento, que acreditamos que poderá conduzir esta organização a um futuro melhor, que é para isso, afinal, que trabalhamos todos os dias”, disse ainda.

Num mercado fortemente concorrencial, os prémios facilitam a colocação dos vinhos na rota de consumos dos estabelecimentos comerciais.

“Estamos a falar de um vinho branco, agora medalha de ouro, e que é muito interessante para o mercado interno. A nível internacional, particularmente do centro de Europa, há muitos importadores que dão preferência a vinhos premiados e referenciados. Vamos tentar tirar vantagem disso, não apenas com o Monte Branco, mas com os restantes, da marca Adega Cooperativa, que esperamos que sejam, igualmente, reconhecidos a partir deste prémio”.

Os dois vinhos de Alcobaça foram distinguidos entre mais de 8 mil vinhos postos a concurso, degustados um júri composto de 320 profissionais, de 54 países.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Programador do Pavilhão Multiusos e Cineteatro pode ser o criador dos Gift

Nuno Gonçalves é o nome escolhido pela Câmara de Alcobaça para assumir o cargo de Programador do cineteatro e do Pavilhão multiusos. O Presidente do Município, Herminio Rodrigues, já manteve conversas com o músico dos The Gift, mas nenhum acordo estará, para já,...

nuno