Q

Previsão do tempo

5° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 9° C
  • Monday 11° C
5° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 10° C
  • Monday 11° C
3° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 10° C
  • Monday 11° C

Vinho de Alcobaça premiado em concurso nacional

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Dois vinhos de Alcobaça foram premiados com medalhas de ouro no Concurso Mundial de Bruxelas, um dos maiores do setor.

O Montes Branco 2014, da Adega Cooperativa de Alcobaça, e o Memória Reserva Branco 2014, da Quinta dos Capuchos, foram os premiados.

O enólogo Rodrigo Martins destaca “o trabalho em prol da mudança de imagem dos vinhos de Alcobaça, que se realiza, diariamente, na Adega Cooperativa, agora reconhecidos neste prémio” atribuído em Bruxelas.

O facto de se tratar de um prémio internacional, dá à Adega “mais motivação para continuar o caminho de aperfeiçoamento, que acreditamos que poderá conduzir esta organização a um futuro melhor, que é para isso, afinal, que trabalhamos todos os dias”, disse ainda.

Num mercado fortemente concorrencial, os prémios facilitam a colocação dos vinhos na rota de consumos dos estabelecimentos comerciais.

“Estamos a falar de um vinho branco, agora medalha de ouro, e que é muito interessante para o mercado interno. A nível internacional, particularmente do centro de Europa, há muitos importadores que dão preferência a vinhos premiados e referenciados. Vamos tentar tirar vantagem disso, não apenas com o Monte Branco, mas com os restantes, da marca Adega Cooperativa, que esperamos que sejam, igualmente, reconhecidos a partir deste prémio”.

Os dois vinhos de Alcobaça foram distinguidos entre mais de 8 mil vinhos postos a concurso, degustados um júri composto de 320 profissionais, de 54 países.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Câmara Municipal prepara novos perímetros de rega no concelho

Um ano após a inauguração da requalificação e modernização do Aproveitamento Hidroagrícola da Cela, a Ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes regressou, no passado dia 28 de novembro, à Associação dos Beneficiários da Cela, para abrir as XIII...

rega

Desagregação da União de Freguesias Pataias-Martingança chumbada

A desagregação da União de Freguesias Pataias-Martingança foi chumbada no passado dia 8 de dezembro, em Assembleia de Freguesia Extraordinária, com 8 votos contra e 5 a favor. Um grupo de cidadãos da Martingança pedia o regresso à configuração política do passado,...