Q

Previsão do tempo

19° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 22° C
19° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 27° C
18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 27° C

Vinho de Alcobaça premiado em concurso nacional

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Dois vinhos de Alcobaça foram premiados com medalhas de ouro no Concurso Mundial de Bruxelas, um dos maiores do setor.

O Montes Branco 2014, da Adega Cooperativa de Alcobaça, e o Memória Reserva Branco 2014, da Quinta dos Capuchos, foram os premiados.

O enólogo Rodrigo Martins destaca “o trabalho em prol da mudança de imagem dos vinhos de Alcobaça, que se realiza, diariamente, na Adega Cooperativa, agora reconhecidos neste prémio” atribuído em Bruxelas.

O facto de se tratar de um prémio internacional, dá à Adega “mais motivação para continuar o caminho de aperfeiçoamento, que acreditamos que poderá conduzir esta organização a um futuro melhor, que é para isso, afinal, que trabalhamos todos os dias”, disse ainda.

Num mercado fortemente concorrencial, os prémios facilitam a colocação dos vinhos na rota de consumos dos estabelecimentos comerciais.

“Estamos a falar de um vinho branco, agora medalha de ouro, e que é muito interessante para o mercado interno. A nível internacional, particularmente do centro de Europa, há muitos importadores que dão preferência a vinhos premiados e referenciados. Vamos tentar tirar vantagem disso, não apenas com o Monte Branco, mas com os restantes, da marca Adega Cooperativa, que esperamos que sejam, igualmente, reconhecidos a partir deste prémio”.

Os dois vinhos de Alcobaça foram distinguidos entre mais de 8 mil vinhos postos a concurso, degustados um júri composto de 320 profissionais, de 54 países.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Braga de novo “Brilhante” levantouo troféu da Euro Winners Cup

Futebol de Praia: ACD O Sotão ficou no 3º lugar da prova. Decorreu na praia da Nazaré de 8 a 16 de Junho, o Euro Winners Cup. O estádio do Viveiro Jordan Santos e campos adjacentes foram o palco de inúmeros jogos, nas vertentes masculinas e femininos. Na grande...

448561289 18440336599000110 8585624812273994783 n

O sonho tornou-se real e o NDFAC subiu à elite do andebol nacional

Andebol: Nazaré tem pela primeira vez uma equipa no Nacional da 1ª Divisão em seniores masculinos Em jogo da 10ª e última jornada da Fase Final do Campeonato Nacional da Divisão de Honra de Seniores Masculinos, o Nazaré Dom Fuas Andebol Clube de Paulo Félix perdeu...

img 2816 copiar 1 2500 2500

Polo de Saúde do Pinhal Fanheiro reabriu

O Polo de Saúde do Pinhal Fanheiro (Bárrio) reabriu, mas ainda sem vigilante pedido pela Coordenação de Saúde. O posto esteve fechado devido à falta de recursos humanos na área da segurança, e reabre ainda sem todos os mecanismos obrigatórios assegurados. Filipa...