Q

Previsão do tempo

9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C

Deputado do PS visita obras no concelho da Nazaré

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O deputado do PS pelo circulo de Leiria, António Sales, visitou, no passado dia 9, por sua iniciativa, o concelho da Nazaré, para se informar sobre algumas das obras em curso.

A Área de Localização Empresarial de Valado dos Frades, onde já foram investidos 3,5 milhões de euros, foi uma das obras visitadas. O Presidente da Câmara, Walter Chicharro, informou que irá candidatar aquele investimento aos apoios comunitários.

A CCRDC – Comissão de Coordenação Regional de Desenvolvimento do Centro publicou um aviso para os municípios interessados apresentarem candidaturas de parques empresariais ao financiamento Comunitário do Programa Portugal 2020 até ao final do mês de maio, mas a Autarquia da Nazaré pretende que o processo ande mais rápido, porque é, atualmente, “a que apresenta a obra mais próxima da conclusão, com mais de metade da área vendida [a empresas que se irão instalar até ao final do ano], e localizada numa área geográfica estratégica, próxima dos principais centros de decisão, e rodeada de boas vias de comunicação”, explicou Walter Chicharro.

António Sales comprometeu-se a pedir esclarecimentos à responsável pela CCDRC, junto de quem irá tentar “perceber qual o ponto de situação do processo”.

O deputado visitou, ainda, o local onde começou a ser construído o Centro Escolar de Famalicão, uma infraestrutura prioritária para a gestão da Câmara (PS) e para a Junta de Freguesia. Avaliado em 1,3 milhões de euros, o Centro Escolar de Famalicão aguarda que o Instituto de Gestão Financeira do Ministério das Finanças liberte o processo para que se possa lançar o Concurso e dar início à obra, este ano.

“O Centro Escolar de Famalicão foi o primeiro a ser enviado para visto prévio do Tribunal de Contas, mas é o único que não está concluído”, explicou o Presidente da Câmara Municipal, Walter Chicharro, adiantando que a atual gestão já pagou os 220 mil euros pelas infraestruturas construídas (ainda durante o mandato do PSD), tendo chegado a entendimento a empresa MECH para o redimensionamento do projeto de obra e formulação do projeto de especialidades, com o objetivo de o lançar a Concurso, em breve.

Ainda em Famalicão, o deputado foi informado sobre o investimento de 100 mil euros no Pavilhão Desportivo, localizado nas imediações do Centro Escolar, que irá dar apoio à atividade física das crianças que frequentarão o Centro Escolar.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Encerramento do Ascensor desespera comerciantes

Os comerciantes com negócios junto ao Ascensor falam em dificuldades financeiras devido à paragem do transporte há vários meses devido à realização das obras de sustentação das arribas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA]. A obra tinha o prazo de...

ascensor

Imagem de Nossa Senhora da Nazaré regressou ao Santuário

A imagem de N.S. Nazaré regressou ao Santuário da Nossa Senhora da Nazaré, de onde apenas saiu por duas vezes na sua história, após dois anos de restauro. Desde finais de 2021 que a imagem se encontrava no Laboratório José de Figueiredo, em Lisboa, onde foi sujeita...

nsn