Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
17° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C

Nazaré integra calendário da WSL Big Wave Tour 2016/2017

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Nazaré (Portugal) fará parte do calendário da WSL Big Wave Tour (BWT) em 2016/2017. A confirmação foi feita, na semana passada, pela World Surf League (WSL).

“A Nazaré tornou-se numa atração turística, afirmando-se, a nível internacional, como um dos mais consistentes locais de ondas grandes do mundo. Estado na ribalta, em várias categorias dos prémios WSL Big Wave Awards, a sua integração na WSL Big Wave Tour era apenas uma questão de tempo”, refere aquela entidade.

“Com um spot de surf com esta qualidade e consistência, associada à equipa do Município da Nazaré, tão envolvida e comprometida, é uma honra para a WSL adicionar Nazaré ao calendário de 2016/2017″, afirma Peter Mel, Comissário da WSL Big Wave.

“As ondas gigantes da Praia do Norte são um palco privilegiado para um dos maiores espetáculos à escala global. O Município Nazaré tem estado a criar as condições para receber e acolher surfistas que viajam de outros continentes, em busca da onda das suas vidas. No entanto, sabíamos que este processo só estaria completo com um evento internacional. Depois de três anos, conseguimos alcançar este objetivo, e acolher o WSL Big Wave Tour. Estamos certos que este evento será o primeiro de muitos. Só posso agradecer à WSL, quer à sua equipa local como à internacional, que têm trabalhado nisto nos últimos meses, e são os promotores do “Nazaré Challenge 2016”, declarou Walter Chicharro – Presidente da Câmara Municipal da Nazaré, fortemente envolvido na reunião de condições para a concretização deste evento.

O Big Wave Tour é um evento único, que une o espetáculo natural das ondas gigantes aos mais destemidos surfistas.

Desde 2008 que Portugal tem sido um dos principais destinos de eventos da WSL. Este ano, irá acolher, pelo menos, 7 eventos oficiais, com diferentes tipos de graduações, desde provas de qualificação mundiais (QS 1.000) à etapa do circuito Mundial (CT). Estes fatos demonstram o compromisso real do Turismo Português (Turismo de Portugal) em consolidar Portugal e as suas ondas como um destino de surf premium.

A WSL produz um evento grandioso, com uma produção de TV (broadcast) e a criação de conteúdos nunca antes vista.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Encerramento do Ascensor desespera comerciantes

Os comerciantes com negócios junto ao Ascensor falam em dificuldades financeiras devido à paragem do transporte há vários meses devido à realização das obras de sustentação das arribas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA]. A obra tinha o prazo de...

ascensor

Imagem de Nossa Senhora da Nazaré regressou ao Santuário

A imagem de N.S. Nazaré regressou ao Santuário da Nossa Senhora da Nazaré, de onde apenas saiu por duas vezes na sua história, após dois anos de restauro. Desde finais de 2021 que a imagem se encontrava no Laboratório José de Figueiredo, em Lisboa, onde foi sujeita...

nsn