Q

Previsão do tempo

24° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
25° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 24° C
27° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 24° C

Nazaré celebra o Dia do Homem do Mar

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Nazaré vai celebrar o Dia do Homem do Mar com uma procissão marítima e um espetáculo de homenagem ao pescador, no próximo fim de semana.

O tributo aos pescadores, e ao seu contributo para a economia e identidade local, tem início no sábado, dia 30 de abril, com a Procissão em terra (da Capela de S. Pedro até à Capela de N. Senhora dos Aflitos), seguida de Missa no areal (junto da Capitania) e de um espetáculo musical, com Guilherme Azevedo; Joana Codinha; Rita Coelho, Tatiana André e Miguel Ângelo e a participação do Grupo Etnográfico Danças e Cantares de Nazaré.

No dia 1 de maio, as imagens religiosas serão transportadas da Capela de N. S. dos Aflitos até às embarcações, que realizarão a Procissão Marítima do Dia do Homem do Mar.

Destacar a importância do setor das pescas e do pescador para a Nazaré são alguns dos objetivos desta iniciativa da Paroquia da Pederneira – Nazaré, que conta com a colaboração do Município da Nazaré.

Programa:

30 de abril

15h00: Procissão em terra (da Capela de S. Pedro até à Capela de N. S. Aflitos)

16h00: Missa no Areal (junto da Capitania)

17h30: Espetáculo de homenagem ao Pescador (palco junto à Capitania)

01 de maio

15h00: Percurso das imagens (capela de N.S. Aflitos – Pederneira – Sítio – Praia da Nazaré)

16h00: Procissão Marítima do Dia do Homem do Mar

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Novo recorde de maior onda surfada na Praia do Norte

Há um novo recorde mundial de maior onda já surfada na Praia do Norte, na Nazaré, que foi alcançado pelo alemão Sebastian Steudtner, que em 29 de outubro de 2020 atingiu os 26,21 metros, segundo foi anunciado nesta terça-feira pela World Surf League (WSL),...

ondajpg

Mário Cerol assumiu o Comando dos Bombeiros Voluntários da Nazaré

O novo comandante dos Bombeiros Voluntários da Nazaré tomou posse do cargo, no passado dia 25 de abril, uma cerimónia que contou com a presença da população e das entidades convidadas. Mário Cerol falou em compromisso, responsabilidade e em gratidão pelo convite...

mario cerol