Q

Previsão do tempo

7° C
  • Wednesday 11° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 14° C
8° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 15° C
7° C
  • Wednesday 11° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C

Prédios devolutos no centro histórico de Alcobaça sem proprietários identificados

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Há mais de 70 fogos devolutos no Centro Histórico de Alcobaça, segundo um levantamento efetuado pelo Gabinete de Reabilitação Urbana da Câmara Municipal numa parceria com a União das Juntas de Alcobaça e Vestiaria.

Isabel Fonseca, presidente da União das duas Freguesias, explica que “o levantamento foi feito porta-a-porta e, por isso, foi mais a fundo, e além do levantamento arquitetónico verificou-se também o aspeto social”.

“Ficámos a saber quem vive no centro histórico de Alcobaça e quais os fogos devolutos” explicou a autarca, para quem a reabilitação do centro histórico passará pela aquisição de alguns prédios por parte da Câmara, mas os proprietários são, em grande parte dos casos desconhecidos.

“Nalguns casos, os proprietários já faleceram e os herdeiros não residem no concelho, não sendo, assim, conhecidos” explicou a autarca, adiantando que noutros casos “nem herdeiros existem, pelo que os prédios reverteram para o estado”.

Como as entidades públicas não podem intervir em propriedade privada, “aquilo que está a ser feito são diligências junto dos organismos, como a Conservatória, para se identificarem os proprietários de prédios abandonados, sobretudo dos que se encontram em pior estado de conservação”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Câmara Municipal prepara novos perímetros de rega no concelho

Um ano após a inauguração da requalificação e modernização do Aproveitamento Hidroagrícola da Cela, a Ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes regressou, no passado dia 28 de novembro, à Associação dos Beneficiários da Cela, para abrir as XIII...

rega

Desagregação da União de Freguesias Pataias-Martingança chumbada

A desagregação da União de Freguesias Pataias-Martingança foi chumbada no passado dia 8 de dezembro, em Assembleia de Freguesia Extraordinária, com 8 votos contra e 5 a favor. Um grupo de cidadãos da Martingança pedia o regresso à configuração política do passado,...