Prédios devolutos no centro histórico de Alcobaça sem proprietários identificados

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Há mais de 70 fogos devolutos no Centro Histórico de Alcobaça, segundo um levantamento efetuado pelo Gabinete de Reabilitação Urbana da Câmara Municipal numa parceria com a União das Juntas de Alcobaça e Vestiaria.

Isabel Fonseca, presidente da União das duas Freguesias, explica que “o levantamento foi feito porta-a-porta e, por isso, foi mais a fundo, e além do levantamento arquitetónico verificou-se também o aspeto social”.

“Ficámos a saber quem vive no centro histórico de Alcobaça e quais os fogos devolutos” explicou a autarca, para quem a reabilitação do centro histórico passará pela aquisição de alguns prédios por parte da Câmara, mas os proprietários são, em grande parte dos casos desconhecidos.

“Nalguns casos, os proprietários já faleceram e os herdeiros não residem no concelho, não sendo, assim, conhecidos” explicou a autarca, adiantando que noutros casos “nem herdeiros existem, pelo que os prédios reverteram para o estado”.

Como as entidades públicas não podem intervir em propriedade privada, “aquilo que está a ser feito são diligências junto dos organismos, como a Conservatória, para se identificarem os proprietários de prédios abandonados, sobretudo dos que se encontram em pior estado de conservação”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vereadora volta a alertar para mau estado da Escola Amadeu Gaudêncio

A vereadora da oposição na Câmara Municipal da Nazaré, Fátima Duarte, voltou a chamar a atenção para o estado de degradação da Escola Básica Amadeu Gaudêncio, denunciando, uma vez mais, problemas estruturais e de higiene que persistem no estabelecimento de ensino....

escola 1 1

Lúcia Loureiro é a candidata do Chega à Câmara Municipal da Nazaré

Lúcia Loureiro será a cabeça de lista do Chega à Câmara da Nazaré nas próximas eleições autárquicas, previstas para setembro ou outubro deste ano. Em declarações ao nosso jornal, a candidata afirmou que aceitou "com orgulho, gratidão e, sobretudo, responsabilidade"...

Lucia Loureiro22222