Q

Previsão do tempo

14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C

Parques de lazer na Pedralva modernizados

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Está a decorrer a segunda fase da Requalificação do Parque da Pedralva, que já fez o enquadramento do caminho principal ao parque infantil e a recuperação das infraestruturas existentes na entrada principal do espaço.

O parque infantil e o parque de merendas estão a ser reequipados com novo mobiliário, e um novo tapete de relvado será colocado durante esta fase de remodelação. As melhorias serão visíveis dentro em breve.

A intervenção integra-se no Projeto de Recuperação do Parque da Pedralva e Monte Branco, que prevê a existência de duas praças de encontro; uma grande clareira relvada; novo acesso pedonal a sul pelo Monte Branco; a recuperação de parte dos caminhos principais; um novo traçado do caminho principal de melhor enquadramento ao parque infantil; recuperação das estruturas existentes; criação de uma plataforma sobrelevada no miradouro do Monte Branco com colocação de mobiliário adequado à apreciação da paisagem; a substituição de espécies arbóreas e criação de zona de segurança à barreira norte do Monte Branco em risco de erosão junto à praça principal.

Repensar a utilização destes espaços, fomentando a sua ocupação por várias gerações, bem como a sua regeneração, e consequente melhoria do espaço público são objetivos da intervenção que segue as linhas do projeto arquitetónico de Álvaro Manso para regenerar o pulmão verde da sede do concelho, situado nascente da Vila da Nazaré.

“Estamos a requalificar mais um espaço público da Nazaré, recuperando um local que estava ao abandono, aproveitando, para tal, um projeto da autoria do arquiteto Álvaro Manso”, informou o Presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro.

A primeira fase da reabilitação foi inaugurada a 10 de junho passado.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Câmara investe na Arborização do Parque da Pedralva

A empreitada de arborização de uma área de 2,52 ha do Parque da Pedralva teve início na semana passado e representa um investimento que totaliza os 81.730,45 €. O plano de arborização surge no âmbito da candidatura ao Aviso n.º 11/REACT-EU/2021 – (Re) Arborização...

pedralva