Q

Previsão do tempo

18° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 28° C
19° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 32° C
19° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 27° C
  • Saturday 32° C

Books & Movies 2016 com Júlia Pinheiro e Rui Araújo

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Festival Books & Movies 2016 apresenta mais duas confirmações de peso na terceira edição, que decorrerá de 10 a 16 de outubro.

A apresentadora de televisão Júlia Pinheiro e o repórter Rui Araújo juntam-se aos já anunciados Gonçalo M. Tavares e Alice Vieira, para duas intervenções que muito irão prestigiar o evento.

Júlia Pinheiro, atualmente ao serviço da SIC, já passou pelas outras duas cadeias de televisão nacionais, escreveu crónicas para as revistas Máxima, Lux, entre outras, e tem até ao momento 3 livros publicados, o último dos quais intitulado “Um Castigo Exemplar”, editado em 2015.

Rui Araújo é repórter da TVI, sendo membro do International Consortium of Investigative Journalists e colaborador da revista espanhola de jornalismo LUZES. Dedica-se essencialmente ao jornalismo de investigação, tendo-se focado em temas polémicos como o SwissLeaks, Negócios Sujos, O Estado crime, etc. Ocasionalmente efetua cobertura de conflitos: Timor (foi o primeiro jornalista português a entrar no território depois da invasão indonésia), Bósnia, Ruanda, Líbia, etc.

O Festival Books & Movies assinala, este ano, a sua terceira edição. O evento procura promover, divulgar e premiar a arte literária e a arte-vídeo, trazendo a Alcobaça escritores e artistas profissionais que, num clima de diálogo, de tolerância e de abertura, se juntam ao seu público para conversar sobre livros e filmes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

NAZARÉ NO SEU OLHAR: lançamento no Dia do Livro

Foi no Dia Mundial do Livro, na Biblioteca Municipal da Nazaré, que o autor Diamantino Gonçalo deu a conhecer a sua nova obra poética, NAZARÉ no seu olhar, que conta com contributos de outros autores. A receita da venda do livro reverte a favor da CERCINA. No...

20220423 160214

Livro sobre o Rancho Alcôa deverá ser lançado no final do próximo ano

A Associação para a Defesa e Valorização do Património Cultural da Região de Alcobaça deverá lançar no final do próximo ano um livro sobre o Rancho Alcôa. O documento falara da história do Rancho, através de testemunhos de antigos membros e imagens da história...

rancho