Q

Previsão do tempo

18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 23° C
18° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 30° C
  • Thursday 26° C
19° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 30° C
  • Thursday 27° C

Município de Alcobaça divulga projetos educativos na Futuralia 2016

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara Municipal de Alcobaça marcou presença na Futuralia 2016, o maior evento de divulgação de oferta educativa, ensino superior e profissional a nível nacional, que teve lugar no recinto da Feira Internacional de Lisboa, entre os dias 16 a 19 de março.

Dar a conhecer a nível nacional as suas diversas valências a nível de serviço de educativo que desenvolve em parceria com os equipamentos culturais municipais foi o objetivo da iniciativa.

O Município lançou um convite para os jovens se aventurarem nos monumentos cistercienses do concelho, no Festival Books & Movies 2016, no Parque dos Monges, nas empresas locais com serviço educativo e experienciarem a nova rota “Dê Lugar ao Amor”.

Foram ainda apresentados na Futuralia 2016, diversos programas orientados para os jovens que o Município constituiu no Museu do Vinho, Museu Raul da Bernarda e Central Elétrica da Confluência dos Rios Alcoa e Baça. A educação para os Museus engloba visitas guiadas, atividades lúdicas que evocam a história, a cultura e o território locais e criam experiências gratificantes que fomentam visitas regulares aos Museus.

“O Município de Alcobaça procurou, com a participação neste grande evento, divulgar o concelho como um lugar dinâmico onde os jovens têm à sua disposição uma grande variedade de atividades e iniciativas que podem desfrutar”, explica a Vereadora da Cultura Inês Silva.

Este evento mobilizou as escolas de todo o país do 9º ao 12º ano, e as entidades do ensino superior e de formação profissional com o objetivo de refletir sobre os empregos do futuro, viver a magia contagiante do conhecimento, da ciência e da tecnologia.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

PS pede campanha de sensibilização de Poupança de Água

O PS propôs uma campanha de sensibilização para necessidade de poupança de água. O inverno pouco chuvoso e a situação de país seca extrema e severa em que se encontra o país estão na origem desta proposta socialista à Câmara e SMAS – Serviços Municipalizados....

agua 1

Gratuitidade de acesso ao Mosteiro de Alcobaça limitada

A entrada em museus, monumentos e palácios tutelados pela Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) passou a ser gratuita aos domingos e feriados apenas até às 14h00, para cidadãos residentes em Portugal, revelou a DGPC. A medida aplica-se aos 25 museus,...

mosteiro alcobaca