Dar a conhecer a nível nacional as suas diversas valências a nível de serviço de educativo que desenvolve em parceria com os equipamentos culturais municipais foi o objetivo da iniciativa.
O Município lançou um convite para os jovens se aventurarem nos monumentos cistercienses do concelho, no Festival Books & Movies 2016, no Parque dos Monges, nas empresas locais com serviço educativo e experienciarem a nova rota “Dê Lugar ao Amor”.
Foram ainda apresentados na Futuralia 2016, diversos programas orientados para os jovens que o Município constituiu no Museu do Vinho, Museu Raul da Bernarda e Central Elétrica da Confluência dos Rios Alcoa e Baça. A educação para os Museus engloba visitas guiadas, atividades lúdicas que evocam a história, a cultura e o território locais e criam experiências gratificantes que fomentam visitas regulares aos Museus.
“O Município de Alcobaça procurou, com a participação neste grande evento, divulgar o concelho como um lugar dinâmico onde os jovens têm à sua disposição uma grande variedade de atividades e iniciativas que podem desfrutar”, explica a Vereadora da Cultura Inês Silva.
Este evento mobilizou as escolas de todo o país do 9º ao 12º ano, e as entidades do ensino superior e de formação profissional com o objetivo de refletir sobre os empregos do futuro, viver a magia contagiante do conhecimento, da ciência e da tecnologia.
0 Comentários