Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
11° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C

CERCINA lança Rádio em Movimento

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Rádio Nazaré e a CERCINA celebraram os aniversários de existência juntas. Ambas estão ligadas por um compromisso iniciado há poucos meses.

Sob a ameaça de encerramento devido a dificuldades financeiras, a Rádio, que celebrou 30 anos, manteve-se com as emissões regulares por ação da CERCINA (fundada há 35 anos) que apresentou o seu projeto de recuperação da emissora, “permitindo que continuasse ao serviço da população e da solidariedade”.

“Celebraram-se, assim, os aniversários de um projeto coletivo, que envolveu empenho de muita gente, e de onde a solidariedade sai reforçada”, declarou Joaquim Pequicho, responsável pelas duas entidades.

Com a sustentabilidade a ser a principal preocupação, a CERCINA, já traçou o seu plano de atuação para o projeto rádio.

“Temos que ir à procura do financiamento. Ao contrário do que sempre aconteceu com a Cercina, agora a forma de sustentabilidade é diferente. Não podemos estar apenas à espera da abertura de candidaturas de financiamento. Temos que ter planos de negócio”.

O projeto de sustentabilidade será feito através da submissão de candidaturas a financiamento; do trabalho na responsabilidade social das empresas e entidades públicas e em acordos comerciais tradicionais (publicidade de empresas na rádio).

A Inovação e empreendedorismo são as bases de trabalho desta cooperativa de solidariedade.

Rádio em Movimento

A Cercina assinou, na semana passada, um protocolo com SIC Esperança e o LIDL para o projeto Rádio em Movimento, considerado um dos 3 melhores a nível nacional.

Este projeto irá disponibilizar uma viatura equipada para a rádio e locutores (pessoas com multideficiência e deficiência intelectual) para o contacto direto com a população em eventos públicos, como festas. A valorização e qualidade de vida destes tentes da CERCINA, mas também a proximidade (da rádio com a população) são os fundamentos deste projeto.

Na rádio de continuidade, os blocos de informação estão a ser assegurados pelo jornal Região de Cister. “É uma experiência piloto, que tem o horizonte de 31 de dezembro de 2016. A parceria será avaliada regularmente, e no final deste período iremos verificar se se atingiram os objetivos pretendidos”, explicou Joaquim Pequicho, realçando “a informação independente e imparcial” conseguida através desta parceria.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Encerramento do Ascensor desespera comerciantes

Os comerciantes com negócios junto ao Ascensor falam em dificuldades financeiras devido à paragem do transporte há vários meses devido à realização das obras de sustentação das arribas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA]. A obra tinha o prazo de...

ascensor

CDU questiona executivo da Câmara sobre o destino de pescado fresco

A CDU exigiu esclarecimentos sobre o destino dado a uma quantidade elevada de pescado fresco adquirido pela Câmara Municipal alegando destinar-se às cantinas escolares. “Recebemos informações de que o Presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro, pode...

joao delgado