Q

Previsão do tempo

13° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 26° C
13° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 30° C
10° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 30° C

Capítulo Perfeito estende período de espera

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A organização do Capítulo Perfeito powered by Billabong decidiu estender o período de espera do evento, que originalmente terminaria na passada quinta-feira, até dia 30 de abril. As expetativas eram altas para estes últimos dias do holding period, com várias ondulações a chegarem à Praia do Norte, local da competição em 2016, mas o tamanho das ondas e a direção dos ventos não se alinharam de forma a gerar os tubos grandes e bem formados que são a marca registada desta competição especial.

Esta é uma situação que, segundo as previsões do Instituto Hidrográfico, se irá manter nos próximos dias, não dando garantias à organização de realizar o campeonato em condições perfeitas dentro do período de espera original.

Apesar de os fundos da Praia do Norte serem neste momento favoráveis à formação de ondas perfeitas a escassos metros da areia, o que poderia não ser o caso após as sucessivas tempestades e fortes ondulações que atingiram aquela praia nas últimas semanas de fevereiro, não é expetável que as restantes variáveis coincidam de forma a cumprir-se o mote do evento: os melhores surfistas nas melhores ondas.

“Esta decisão tornou-se óbvia para nós perante as atuais previsões, uma vez que não seria possível realizar o evento em condições que nos permitissem honrar o nosso compromisso com o público e com os atletas”, referiu Rui Costa, responsável pela organização. “Queremos os melhores surfistas nas melhores ondas, por isso, com o apoio dos nossos parceiros, tomámos mais uma decisão difícil mas que acreditamos ser certeira. A abertura do Capítulo Perfeito a atletas internacionais também nos trouxe uma responsabilidade acrescida, especialmente este ano, em que vamos trazer a Portugal surfistas dos quatros cantos do planeta, que terão viagens muito longas pela frente na perspetiva de surfar a Praia do Norte de gala.”

“Quando falamos de eventos perfeitos, temos de ter em consideração a definição de perfeito. Por isso, na edição do ano passado estivemos ao lado da organização quando esta decidiu que a prova se realizaria em dois dias, e também por isso estamos completamente na onda, quando agora se decidiu prolongar o período de espera. É também por decisões como esta que o Capítulo Perfeito é realmente perfeito”, afirmou José Francisco Neves, Diretor Coordenador de Market Management e Comunicação da Allianz.

Ao abrigo da homologação da Federação Portuguesa de Surf (FPS), que inviabiliza a sobreposição de eventos do calendário competitivo nacional na mesma data, a busca pelas ondas perfeitas por parte da organização do Allianz Capítulo Perfeito powered by Billabong será retomada na próxima segunda-feira (dia 21), já que no próximo fim-desemana (18, 19 e 20) tem lugar a primeira etapa da Liga MOCHE, em Ribeira d’Ilhas.

O Allianz Capítulo Perfeito powered by Billabong é homologado pela Federação Portuguesa de Surf (FPS), patrocinado por Allianz, Billabong, Câmara Municipal da Nazaré, Kia e MEO e conta com os media partners RTP, Fuel TV, Jornal i, Mega Hits, SURFPortugal, Beachcam, Surf Session, Fluir, Waves e Surfing Life.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Mário Cerol assumiu o Comando dos Bombeiros Voluntários da Nazaré

O novo comandante dos Bombeiros Voluntários da Nazaré tomou posse do cargo, no passado dia 25 de abril, uma cerimónia que contou com a presença da população e das entidades convidadas. Mário Cerol falou em compromisso, responsabilidade e em gratidão pelo convite...

mario cerol

Acessos à Nazaré decorados com esculturas

Bugalho Ferros, artista natural do concelho de Alcobaça, será autor de quatro esculturas que irão ser instaladas em pontos de entrada do município da Nazaré, e que têm como finalidade melhorar a imagem dos acessos com a arte e aspetos ligados à cultura local. Na...

rotunda