Q

Previsão do tempo

24° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
25° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 24° C
28° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 24° C
Alcobaça

“Ao Teatro!” Festival 2016 em cena de 2 a 17 de abril com programa de luxo

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um dos mais carismáticos eventos culturais do concelho de Alcobaça, o “Ao Teatro!” Festival 2016, produzido pela associação cultural da Benedita "Gambuzinos com 1 Pé de Fora", está de volta.

O festival estender-se-á pelas freguesias de Alcobaça, Benedita, Cela-Nova, a que se junta a Maiorga.

“Desde a primeira hora que a Câmara Municipal de Alcobaça apoia este evento que ao longo da sua existência tem procurado, com sucesso, disseminar o gosto pelo teatro amador e profissional pelo concelho”, disse a Vereadora da Cultura, Desporto e Ação Social, acrescentando que o evento “já conseguiu fidelizar o seu público, educando as pessoas a gostar de teatro. Este é um projeto que envolve escolas, alunos, professores e a comunidade na criação de um programa cultural de pedagógico e acessível a todas as sensibilidades”.

Nesta terceira edição do Festival, participam os grupos de teatro de renome como são os casos dos Peripécia Teatro, Teatro de Montemuro, Nariz Teatro e a estreia, neste festival, do Grupo de Teatro Amador do CBES da Maiorga.

O festival começa no dia 2, às 18h00, na Praça Damasceno Campos, na Benedita, com a peça “Quando o tempo tem”, pela CIA Mais que Imperfeita. Às 21h30 a“Peripécia” apresenta “Novecentos – O Pianista do Oceano”, no Centro Cultural Gonçalves Sapinho.

No dia 9 às 16h00 “As Viagens de Gulliver” do Teatro Amador de Pombal vão subir ao palco do Centro Cultural Gonçalves Sapinho ainda no mesmo dia às 21h30, o Cine-Teatro de Alcobaça, acolhe o Teatro de Montemuro que irá apresentar as “Memórias Partilhadas”.

Dia 15 de Abril os “Gambuzinos com 1 Pé de Fora” apresentam no Cine-Teatro de Alcobaça, a peça “O Bem-Amado”.

Dia 16 de Abril, pelas 16h00, o Grupo de Teatro Amador do Centro de Bem Estar Social da Maiorga apresentar “A Revolta dos Brinquedos”, no Centro Cénico da Cela, às 21h30, no Centro Cultural da Benedita, a companhia o “Nariz” apresenta “Viemos todos de outro lado”.

Dia 17 de Abril, às 16h00, é a vez da “Comuna Teatro de Pesquisa” se apresentar no Centro Cultural Gonçalves Sapinho.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

NAZARÉ NO SEU OLHAR: lançamento no Dia do Livro

Foi no Dia Mundial do Livro, na Biblioteca Municipal da Nazaré, que o autor Diamantino Gonçalo deu a conhecer a sua nova obra poética, NAZARÉ no seu olhar, que conta com contributos de outros autores. A receita da venda do livro reverte a favor da CERCINA. No...

20220423 160214

Livro sobre o Rancho Alcôa deverá ser lançado no final do próximo ano

A Associação para a Defesa e Valorização do Património Cultural da Região de Alcobaça deverá lançar no final do próximo ano um livro sobre o Rancho Alcôa. O documento falara da história do Rancho, através de testemunhos de antigos membros e imagens da história...

rancho