Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
Alcobaça

“Ao Teatro!” Festival 2016 em cena de 2 a 17 de abril com programa de luxo

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um dos mais carismáticos eventos culturais do concelho de Alcobaça, o “Ao Teatro!” Festival 2016, produzido pela associação cultural da Benedita "Gambuzinos com 1 Pé de Fora", está de volta.

O festival estender-se-á pelas freguesias de Alcobaça, Benedita, Cela-Nova, a que se junta a Maiorga.

“Desde a primeira hora que a Câmara Municipal de Alcobaça apoia este evento que ao longo da sua existência tem procurado, com sucesso, disseminar o gosto pelo teatro amador e profissional pelo concelho”, disse a Vereadora da Cultura, Desporto e Ação Social, acrescentando que o evento “já conseguiu fidelizar o seu público, educando as pessoas a gostar de teatro. Este é um projeto que envolve escolas, alunos, professores e a comunidade na criação de um programa cultural de pedagógico e acessível a todas as sensibilidades”.

Nesta terceira edição do Festival, participam os grupos de teatro de renome como são os casos dos Peripécia Teatro, Teatro de Montemuro, Nariz Teatro e a estreia, neste festival, do Grupo de Teatro Amador do CBES da Maiorga.

O festival começa no dia 2, às 18h00, na Praça Damasceno Campos, na Benedita, com a peça “Quando o tempo tem”, pela CIA Mais que Imperfeita. Às 21h30 a“Peripécia” apresenta “Novecentos – O Pianista do Oceano”, no Centro Cultural Gonçalves Sapinho.

No dia 9 às 16h00 “As Viagens de Gulliver” do Teatro Amador de Pombal vão subir ao palco do Centro Cultural Gonçalves Sapinho ainda no mesmo dia às 21h30, o Cine-Teatro de Alcobaça, acolhe o Teatro de Montemuro que irá apresentar as “Memórias Partilhadas”.

Dia 15 de Abril os “Gambuzinos com 1 Pé de Fora” apresentam no Cine-Teatro de Alcobaça, a peça “O Bem-Amado”.

Dia 16 de Abril, pelas 16h00, o Grupo de Teatro Amador do Centro de Bem Estar Social da Maiorga apresentar “A Revolta dos Brinquedos”, no Centro Cénico da Cela, às 21h30, no Centro Cultural da Benedita, a companhia o “Nariz” apresenta “Viemos todos de outro lado”.

Dia 17 de Abril, às 16h00, é a vez da “Comuna Teatro de Pesquisa” se apresentar no Centro Cultural Gonçalves Sapinho.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Histórias Felizes na Biblioteca Municipal José Soares

“Histórias Felizes”, livro escrito por Susana Figueira com ilustração de Tatiana Dolgova, foi apresentado aos leitores, no passado sábado, dia 2 de março, no auditório da Biblioteca Municipal José Soares, na Nazaré. Publicado em dezembro de 2023, pela Flamingo...

prof susana

Cistermúsica Sacra decorre em Alcobaça de 16 a 31 de março

A segunda edição do Cistermúsica Sacra vai realizar-se em Alcobaça, de 16 a 31 de março, dedicada ao tema: “A Música Coral no Mosteiro de Alcobaça”, com direção artística de Pedro Teixeira e Tiago Morin. O evento destina-se a dois grupos com currículos e contextos...