Q

Previsão do tempo

11° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
11° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
11° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 16° C

Equipamento de Proteção Individual entregue aos Bombeiros da Nazaré

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Presidente da Câmara Municipal deslocou-se, no passado dia 4, ao quartel dos Bombeiros Voluntários da Nazaré para proceder à entrega simbólica de equipamento de proteção individual para o combate a incêndios florestais.

“Os bombeiros desempenham um papel muito importante, pelo que é essencial que todos os operacionais se encontrem bem equipados e protegidos durante as suas missões”, afirmou Walter Chicharro.

O equipamento individual para o combate a incêndios ficou completo. Hoje foram entregues as botas, que completam um fardamento composto por fato, capacete, luvas e as cogulas. O investimento foi efetuado pela Câmara Municipal e Oestecim (POVT, 50% ) e pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários (50% ).

João Paulo Estrelinha, comandante da corporação, salientou que “o equipamento de proteção individual vem conferir um valor muito importante, que é a segurança do nosso pessoal”.

Por sua vez, Joaquim Morais, Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários, que agradeceu “o apoio da Câmara, sem o qual seria difícil à Associação equipar os seus homens com todos os meios necessários de segurança”, salientou que “o equipamento vem melhorar as condições de segurança dos operacionais que operam no combate aos incêndios. Com a época de combate aos incêndios florestais a aproximar-se, torna-se necessário equipar adequadamente os bombeiros para estes poderem executar o seu trabalho da melhor forma possível”, explicou

No início desta semana foi, também, aprovada a comparticipação financeira da Câmara aos Bombeiros para o presente ano, no valor de 42 mil euros.

Contribuir para a estabilidade financeira da Associação Humanitária, uma instituição que desempenha uma importante ação de responsabilidade social, mantendo um corpo de bombeiros ativo, com responsabilidade de prestação de socorro de feridos, doentes ou náufragos, e a extinção de incêndios na área do concelho, é um dos objetivos desta comparticipação, que se realiza no âmbito de um protocolo entre as duas entidades, que foi aprovado em reunião do executivo, na passada terça-feira, 1 de março.

“Os bombeiros têm um papel insubstituível na prevenção e proteção de pessoas e bens, com a dedicação empenho, destreza e coragem que indiscutivelmente fundamentam e justificam todos os apoios que a Câmara lhes possa assegurar”, declarou Walter Chicharro.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Câmara investe na Arborização do Parque da Pedralva

A empreitada de arborização de uma área de 2,52 ha do Parque da Pedralva teve início na semana passado e representa um investimento que totaliza os 81.730,45 €. O plano de arborização surge no âmbito da candidatura ao Aviso n.º 11/REACT-EU/2021 – (Re) Arborização...

pedralva