Q

Previsão do tempo

10° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 14° C
10° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 10° C
  • Sunday 14° C
10° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 10° C
  • Sunday 13° C

Equipamento de Proteção Individual entregue aos Bombeiros da Nazaré

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Presidente da Câmara Municipal deslocou-se, no passado dia 4, ao quartel dos Bombeiros Voluntários da Nazaré para proceder à entrega simbólica de equipamento de proteção individual para o combate a incêndios florestais.

“Os bombeiros desempenham um papel muito importante, pelo que é essencial que todos os operacionais se encontrem bem equipados e protegidos durante as suas missões”, afirmou Walter Chicharro.

O equipamento individual para o combate a incêndios ficou completo. Hoje foram entregues as botas, que completam um fardamento composto por fato, capacete, luvas e as cogulas. O investimento foi efetuado pela Câmara Municipal e Oestecim (POVT, 50% ) e pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários (50% ).

João Paulo Estrelinha, comandante da corporação, salientou que “o equipamento de proteção individual vem conferir um valor muito importante, que é a segurança do nosso pessoal”.

Por sua vez, Joaquim Morais, Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários, que agradeceu “o apoio da Câmara, sem o qual seria difícil à Associação equipar os seus homens com todos os meios necessários de segurança”, salientou que “o equipamento vem melhorar as condições de segurança dos operacionais que operam no combate aos incêndios. Com a época de combate aos incêndios florestais a aproximar-se, torna-se necessário equipar adequadamente os bombeiros para estes poderem executar o seu trabalho da melhor forma possível”, explicou

No início desta semana foi, também, aprovada a comparticipação financeira da Câmara aos Bombeiros para o presente ano, no valor de 42 mil euros.

Contribuir para a estabilidade financeira da Associação Humanitária, uma instituição que desempenha uma importante ação de responsabilidade social, mantendo um corpo de bombeiros ativo, com responsabilidade de prestação de socorro de feridos, doentes ou náufragos, e a extinção de incêndios na área do concelho, é um dos objetivos desta comparticipação, que se realiza no âmbito de um protocolo entre as duas entidades, que foi aprovado em reunião do executivo, na passada terça-feira, 1 de março.

“Os bombeiros têm um papel insubstituível na prevenção e proteção de pessoas e bens, com a dedicação empenho, destreza e coragem que indiscutivelmente fundamentam e justificam todos os apoios que a Câmara lhes possa assegurar”, declarou Walter Chicharro.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Encerramento do Ascensor desespera comerciantes

Os comerciantes com negócios junto ao Ascensor falam em dificuldades financeiras devido à paragem do transporte há vários meses devido à realização das obras de sustentação das arribas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA]. A obra tinha o prazo de...

ascensor

Imagem de Nossa Senhora da Nazaré regressou ao Santuário

A imagem de N.S. Nazaré regressou ao Santuário da Nossa Senhora da Nazaré, de onde apenas saiu por duas vezes na sua história, após dois anos de restauro. Desde finais de 2021 que a imagem se encontrava no Laboratório José de Figueiredo, em Lisboa, onde foi sujeita...

nsn