Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 20° C
16° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C
17° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 26° C
  • Monday 27° C
[speaker]
[speaker]

Big Band do Município apresenta novo CD na Festa do Jazz em Lisboa

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Big Band do Município da Nazaré apresenta o seu novo CD no próximo dia 20 de março, às 19h30, na Festa do Jazz, no Teatro S. Luiz, em Lisboa.

Este concerto faz parte da apresentação do CD “Special Guests”, e terá como convidados Sérgio Carolino, Lúcia Moniz, Mariana Norton, Daniel Bernardes e Rúben da Luz.

A Big Band do Município da Nazaré formou-se em 1999 e tem uma formação clássica, sendo composta por 5 Saxofones (2 Altos, 2 Tenores e 1 Barítono), 4 ou 5 Trompetes, 4 Trombones, Piano, Guitarra, Baixo, Bateria e Voz em alguns temas.

Ao longo dos anos tem havido rotação dos seus elementos, continuando a gerar músicos para as escolas superiores e/ou outras formações profissionais.

No seu percurso, contam-se concertos em Portugal, Espanha, Bélgica e Alemanha, em diversos Festivais e concertos incluídos na programação de várias salas, tais como o Festival de Jazz de Ponte-Vedra, Festival de Música de Medina del Campo, Jazz às Quintas no CCB, 1ª Festa do Jazz no Teatro S. Luíz, Palco 1º de Maio da Festa do Avante, no Hot Club de Portugal, “A Arte da Big Band” em Lisboa e na Casa da Música do Porto.

O trabalho da Big Band do Município da Nazaré está disponível em CD, com o “Big Band Nazaré” (2003); “Filme” (2006); “10 Anos” (2009) e “Best Friends” (2012), que foi gravado ao vivo, no Centro Cultural de Caldas da Rainha.

“Estes trabalhos discográficos são a mostra da evolução musical desta formação e todos receberam os melhores elogios da crítica especializada, tendo sido discos em destaque em alguns programas de rádio e revistas dedicadas ao jazz”, refere Adelino Mota, maestro da composição.

Depois da apresentação do novo CD, CD “Special Guests” em Lisboa, a Big Band do Município da Nazaré volta a subir ao palco no dia 30 de abril, para o concerto de apresentação deste trabalho no CCC em Caldas.

Festa do Jazz – São Luiz

A Festa do Jazz em português, que já se realiza há 14 anos no S. Luiz. De 16 a 20 de março, junta num único espaço todas as gerações, desde os músicos mais jovens, que a partir da sua escola trabalham todo um ano para mostrar o seu trabalho no Jardim de Inverno, aos consagrados, que regularmente visitam o palco da Sala Principal.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Braga de novo “Brilhante” levantouo troféu da Euro Winners Cup

Futebol de Praia: ACD O Sotão ficou no 3º lugar da prova. Decorreu na praia da Nazaré de 8 a 16 de Junho, o Euro Winners Cup. O estádio do Viveiro Jordan Santos e campos adjacentes foram o palco de inúmeros jogos, nas vertentes masculinas e femininos. Na grande...

448561289 18440336599000110 8585624812273994783 n

O sonho tornou-se real e o NDFAC subiu à elite do andebol nacional

Andebol: Nazaré tem pela primeira vez uma equipa no Nacional da 1ª Divisão em seniores masculinos Em jogo da 10ª e última jornada da Fase Final do Campeonato Nacional da Divisão de Honra de Seniores Masculinos, o Nazaré Dom Fuas Andebol Clube de Paulo Félix perdeu...

img 2816 copiar 1 2500 2500

Alunos da Amadeu Gaudêncio apresentam peça inspirada em Zeca Afonso

Zeca - Traz Outro Amigo Também, de José Jorge Letria, que reúne os depoimentos de diversos músicos e amigos de uma das referências nacionais na contestação do regime do Estado Novo, foi adaptado para uma peça de teatro que a Oficina da EB Amadeu Gaudêncio...

zeca1