Q

Previsão do tempo

11° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
11° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
10° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C

Ação de Fiscalização de Medidas Preventivas da Defesa da Floresta

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Grupo de Intervenção, Proteção e Socorro da GNR realiza no dia 3 de março uma ação de fiscalização dos espaços rurais das freguesias do concelho da Nazaré.

Identificar as infrações à legislação de defesa da floresta e nos espaços rurais, como o abandono de resíduos, pneus e veículos em fim de vida, a existência de poços e aberturas no solo sem o devido resguardo e proteção, e ainda a existência de pinheiros secos que possam estar infetados com o nemátodo são os objetivos da ação.

Os proprietários, arrendatários, usufrutuários ou entidades que possuam terrenos florestais confinantes a edificações (designadamente habitações, estaleiros, armazéns, oficinas, fábricas ou outros equipamentos) são obrigados a proceder à gestão de combustível numa faixa de 50 metros à volta daquelas edificações ou instalações.

O incumprimento constitui uma contraordenação, punível com coima de 140.00 a 500.00 euros, no caso de pessoa singular, e de 800.00 a 60.000 para pessoas coletivas.

A Câmara da Nazaré possui um Gabinete Técnico Florestal, que funciona diariamente, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00, disponível para informar os proprietários florestais sobre a legislação em vigor e as suas obrigações para a prevenção e defesa da floresta.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter